... e não me venha com chorumelos!

Insanidades e afins postadas pelas mentes mais obscuras que rondam o meio virtual.

sábado, fevereiro 24, 2007

A "Brogosfera" e o aro grosso

Quando a onda dos “brogs” pegou de jeito havia uma reclamacao generalizada quanto a “maldita” inclusao digital, que fazia qualquer bocal com escolaridade inferior a da Carla Perez divider seus pensamentos com o mundo. Era um tal de “querido diario, hoje soltei um pum no elevador” pra ca e “amo o amor” para la, que dentro da minha bestialidade nao consigo entender como teve cabra surpreso com o surgimento do “bucetonomo” Bruna Surfistinha. Mas ai veio o Fotolog e feriu de morte o brogueiro, que passou a se render ao imediatismo e a facilidade de apenas escolher aquela imagem supimpa e tascar na rede para gozo de suas plateias particulares. Em seguida, todo mundo adentrou o Orkú, deixando de lado essa coisa chata de ter que escrever para ser considerado descolado. Isso, porem, e papo para outro bar.

Para continuar o texto de hoje, me sinto obrigado a colocar um oculos de aro grosso, esse objeto que tao bem simboliza a nata que ficou depois que as pessoas normais sacaram que ter blog e coisa de cabaco. E se voce chegou ate aqui no texto, com certeza faz parte do movimento do aro grosso, esperando aquela frase ideal para deixar um comentario ali embaixo para que assim eu sinta o meu ego sendo generosamente massageado e assim me veja moralmente molestado e obrigado a retribuir a gentileza no seu estimado endereco virtual. Primeiro, se comecar a massagear meu ego, aviso que tenho outras partes mais interessantes a serem apalpadas (27 cm em repouso). Segundo, eu nao vou entrar no seu blog e quero que voce se foda.

Vamos ser francos aqui, afinal as unicas pessoas que merecem ser enganadas sao as mulheres feias indecisas quanto ao sexo casual. A maioria, coisa de 95% para cima, dos negos que sobraram na blogosfera continua sendo tao ruins quanto antes. E como nao basta cagar dormindo, mas tem que estar de bruco alem de tudo, esse povo adotou um certo grau de profissionalizacao que e de causar molestia latente na bolsa escrotal. Por isso sao chamados de turma do aro grosso, pois quando o cabra quer bancar o “intellectual” (precisei usar o lexico anglo-saxao) tasca uma porra feia dessa na cara e sai se achando o talento ainda nao descoberto pelos literatos desse mundo bunda. O fato e que ninguem le porra nenhuma, mas faz questao do comentario em paginas alheias para ficar em evidencia.

Esse troca-troca nada passional cheio de interesse que visa o gozo pseudo-intelectual de forma unilateral criou um corporativismo entre os donos de blogs, que fazem por merecer a palavra escrota blogosfera, um termo que so pode ter sido inventada por alguem que faz teatro. Todo mundo e amiguinho, rasga elogios, puxa o saco, mas no frigir dos ovos ta cagando e andando para o que e orgulhosamente e exibido pelo autor. Aqui no Chorumelos, caso o mais bronco e pretensioso detentor de um aro grosso nao tenha percebido, voce vai dar pra gente e depois vai sair correndo pelado atras gritando “agora e minha vez, agora e minha vez!” Gozar so por prazer ou gula. Pecar contra a castidade so em auto-defesa.

O que acontece nesse universo se resume a textos literarios e poemas de elementos portadores da baitolagem congenita com qualidade inferior a livros como Sabrina e pretensao ao estilo “O Capital”, escritos politicos de gente que nao consegue tirar o mandato nem do sindico do proprio predio, e muitas reacoes ao que e feito na grande midia. Sim, o dono do aro grosso acredita fazer algo revolucionario, minando a concentracao das grandes organizacoes midiaticas, mas na verdade so esta rebatendo o que esta posto na mesa. E como alguem que reclama do feijao no prato, mas que nao levanta a bunda para cozinhar, ou ao menos para trocar de mulher ou empregada. Com toda essa profissionalizacao do brogueiro, era de se esperar que produzissem conteudo ao inves de apenas rebaterem. Tudo o que se encontra sao repeticoes de conteudo e estilo de causar aperreacao ate em jeguinho de passeio em cidade pequena de Minas Gerais, ser que parece inabalavel independente da quantidade de criancas ranhentas em seu lombo. De repente, esse seja apenas um mal do aro-grosso NACIONAL, pois na gringa existem algumas tentativas relativamente bem sucedidas. Mas porra estamos na terra do reclame e poderiamos esperar mais o que da “brogosfera-brasilis,” alem de corporativismo, falta de conteudo e retorica sul-americana?

Hey, turma do Fotolog, volta! Mas nao todos de uma vez. As ninfetas podem ficar por ai.


PS1: Alias, mulher que tem blog com certeza e feia, pois se fosse bonita tinha Fotolog.

PS2: Para nao sermos assacados de completos ranzinzas, segue abaixo a nova equipe do Chorumelos:










…e nao me venha com chorumelos (e aro grosso)!

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Aí é que tá, há pouco tempo atrás, tinha uma vaga idéia do que era um blog e já torcia a cara quando me deparava com um na minha frente. Todos não passam de diários pessoais mesmo, coisas feitas para si mesmo, nada a ver com o lance de estabelecer uma forma de comunicação e troca de idéias. E aí incluem os leitores-de-resenhas-de-livros-clássicos. Gente que adora citar livros, autores, filmes, mas quando precisam criar idéias próprias são um desastre. Essa é a peça que o mundo virtual nos prega, gente que se esconde atrás de um Wikipedia da vida.

Blog não precisa e nem deve ser sério, é passatempo para quem gosta de escrever e para quem gosta de ler.

Há formas muito melhores de alimentar o ego do que enviar recados e mensagens e com toda a certeza essas formas estão muito longe desse mundo virtual. A vida tá aí e ela não permite sermos aquilo que não somos.

22:26  
Blogger Galaxy Of Emptiness said...

Pô, sou feia.

22:43  
Blogger O Sem Acentos said...

e o mais emocionante e que vai ter mta gente concordando comigo, mas achando que o problema sao os outros.

daniel nao tem blog, entao so pode ser gente fina.

umbigada na testa.

22:57  
Anonymous Anônimo said...

Nunca pensei em ter e nunca terei, deixo isso pra quem sabe fazer e admiro (sem puxação de saco nenhuma, é sincero).

Não sou também de ficar opinando por aí, mas boas idéias merecem uma consideração.

Tenho certeza que o Sem Acentos excluiu a Ana dessa furunfada, ele não é louco! ahahaha

23:11  
Anonymous Anônimo said...

Uia... fiquei bem de óculos de aro grosso. Parece ter aumentado meu intelecto.

22:10  
Anonymous Anônimo said...

Eu não sou feia.
Quer dizer, sou bem bonitinha, não sou aquela coisa de louco, mas sou bem bonitinha sim. E tenho blog. E fotolog! E sou amiga do Fernando!
Rá!

12:07  
Blogger O Sem Acentos said...

esperamos foto da leitora de biquini para uma analise mais apurada.

16:23  
Blogger Palomon Chunchón said...

Uepa. Nos gustaria conocer la fueto de la lectora. Debe ser una vida loca.

19:17  
Anonymous Anônimo said...

&*&#$& B($&& (@*&$ (*&(*#((((%#)()*)#@(*)(#)%(*#@)(%*)@#*%)#@(%)(#@*%()#@*%)#(.

"ET foto minha casa"

22:18  

Postar um comentário

<< Home