... e não me venha com chorumelos!

Insanidades e afins postadas pelas mentes mais obscuras que rondam o meio virtual.

segunda-feira, junho 12, 2006

EUA 0 x 3 Tcheca

Qual a razão de por ser um país novo ou fudido do leste europeu tem que chamar de República antes do nome pátrio? Olho na Tcheca. Enfim apareceu o primeiro time botando banca de que joga bem, e que tinha chegado como uma icognita. Apesar da secunda colocação no ranking da FIFA herdada apenas do passado glorioso vai não vai da Tchecoslováquia, o time colocou os Estados Unidos, que sempre costuma complicar os jogos, no chinelo. O atacante toco de madeira Koller de dois metros abriu o placar com um gol de cabeça que mais pareceu um chute. Com um time bem postrado em campo e sólido na defesa, a Tcheca não teve muitas dificuldades contra os pobres ianques, de jogadores remanescentes de uma época de latão do futebol norte-americano, e que se resumiu a duas ou três bordoadas sem perigo ao gol. A Tcheca fez mais dois golzinhos conjugais com o avante Rosick e ponto. Mostrou que não é preciso 3 ou 4 atacantes para agredir o adversário com êxito.
A julgar de momento, já começo a achar que é bem mais negócio agente enfrentar a Itália nas oitavas do que a rança seleção do leste Europeu, que tem jogadores do tipo onipresente, a exemplo de Nedvid, que parecia estar em dois ou três lugares ao mesmo tempo no campo.

Ponto Negativo: Mais uma vez a transmissão falhou em não mostrar abundância de tchecas com fama de hábitos sexuais pouco ortodoxos e americanas com cara de chupeta nas arquibancadas. Começo a desconfiar da inclinação sexual da organização.

Ponto Positivo: A oferta de narradores é menor do que a demanda, o que obriga locutores do 5º escalão da globo por exemplo a transmitirem o jogos. Destaque para o canal Copa 2006 da Directv que teve esta peleja narrada por Ivan Zimmerman do "Desafio ao Galo". É sério.

...e põe neles Brasil!