... e não me venha com chorumelos!

Insanidades e afins postadas pelas mentes mais obscuras que rondam o meio virtual.

terça-feira, junho 13, 2006

Brasil 1 x 0 Croacia

Tá, vamos lá. Como nenhum colunista se manifestou cabe a mim o fardo da estréia canarinha. Tenho acompanhado TODOS os jogos da Copa, sem exceção mesmo, e a parte o nervosismo faço as considerações. A partida da seleção sulamericana era esperadíssima, e não por acaso. Foi um jogo único na Copa até agora. Acompanhei estréias nervosas de Itália, França, Togo, Suécia, Alemanha e demais timecos....e nada se comparou ao jogo do Brasil. Se por um lado não demonstramos um futebol impecável e que agradasse aos famintos olhos por espetáculo, por outro lado foi um jogo ímpar. Sabe o que é rock pesado? Sabe o que é luta de peso pesado? Enfim... foi um futebol pesado. Não só pelo Ronaldo, mas pela cadência com que jogamos. Só o Brasil tem a capacidade fazer jogo assim, e o fez. Um espirro de visgueio de um meia croata bastava para nós agredirmos com eficiência. Não ocorreu.

Porém não me agradou de todo a seleção. A saída do liso ala croata contundido era uma variante a ser seriamente equacionada na substiução de Cafú por Cicinho, menos marcador mais velocidade. Se fosse julgar pela partida de hoje, Ronaldo tem mesmo é que começar a pensar no New York Red Bull, ponto. Adriano de tão grande faz falta até quando está protegendo a pelota no ataque. Vencemos...não decepcionamos e não convencemos total. Está me cheirando à Copa de 94, mas se for pra ser assim....me acordem faltando 5 minutos pro fim da última partida.

...e põe neles Brasil! (É sério)