... e não me venha com chorumelos!

Insanidades e afins postadas pelas mentes mais obscuras que rondam o meio virtual.

quarta-feira, julho 12, 2006

Apito final

Caros leitores e leitoras, passou-se a copa, a ressaca persiste e podemos continuar o debate sobre este campeonato por mais quatro anos, ou mesmo por mais algumas décadas. Neste “corner” virtual porém, o assunto vai se extinguindo tal qual futebol bonito nas mãos do Parreira. Antes que o juiz erga o braço por aqui, ficam minhas últimas colocações.

Zidane não é nem de perto Pelé. E digo isso sem engano. Pode ser Maradona, Pelé jamais. Explico. Todo brasileiro que já jogou uma pelada na vida (e qual não jogou?) sabe que agressões ao adversário, sejam elas físicas ou verbais, fazem parte e muitas vezes decidem o jogo. Pouco importa se for no fumantes contra não fumantes, desafio ao galo ou final de copa. Caso não aconteça, não é futebol. Materazzi, um exímio atleta na arte de agredir (se alguém duvida veja o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=7HblsV-urHg&search=materazzi), entende isso muito bem e o faz como poucos. Zidane, um jogador tão classudo como dizem por aí, por sua vez, após anos de carreira, não entendeu, ou esqueceu. Não sei o que o Real Madrid faz com a cabeça seus atletas.

O jogador italiano deu uma aula de futebol a alguém que estava para se aposentar, e por fim aposentou o mesmo, algo que pensei ingenuamente ser tarefa do Ronaldo Fofucho. Todo mundo sabe que em um momento de pressão adversária, conseguir tirar o craque do outro time de campo é grande vantagem, mesmo que um jogador qualquer de seu time vá junto. Agora expulsar o grande craque, e permanecer em campo, é futebol de primeiro nível, digno de final de copa do mundo! E foi assim que a Azzura levantou a taça.

O que cargas d'água tem a ver Pelé e Maradona? Calma querida leitora deunhas roídas, já chego lá! Caso queiram colocar Zinedine no hall dos eternos jogadores de futebol, dos mágicos da bola, daqueles que fizeram do tapete verde um eterno palco, coloquem, mas jamais cometam o sacrilégio de querer comparar Kichute com chinelo havaianas. Todos os três citados fizeram belas coisas com a gorduchinha, mas na hora H, no momento crucial, o único a entender que o futebol jogado ao lado de um rio sujo qualquer e nos melhores gramados do mundo é um só foi Pelé, que desferiu uma cotovelada duríssima (para não dizer outra coisa) que ainda puniu o adversário. Enquanto Zidane e Maradona, na mesma situação sucumbiram e se afogaram na mediocridade de se acharem reis.

...e não me venha com chorumelos!

prometeu_chorumelos@yahoo.com.br

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

10:22  
Anonymous Anônimo said...

Best regards from NY! » »

13:04  
Anonymous Anônimo said...

That's a great story. Waiting for more. Project management schools is georgia adult football leagues Salvage oldsmobile parts Lesbian teen sex movie Pictures door spas hot tubs

17:37  

Postar um comentário

<< Home