... e não me venha com chorumelos!

Insanidades e afins postadas pelas mentes mais obscuras que rondam o meio virtual.

sábado, março 03, 2007

Novos numero sobre o Brasil

Image Hosted by ImageShack.us

Essa semana foi numerica. Nao, sagaz leitor, nao me refiro a um aumento repentino aos cabalisticos 7 dias fixados pelo calendario cristao, tampouco ao um suposto acrescimo na carga de trabalho que esse humilde escriba encara com ja conhecida preguica sulamericana. Nos ultimos dias esse Brasilzao-de-ai-meu-deus foi contemplado com a divulgacao do PIB de 2006 e um estudo sobre a violencia nessas terras bunda com o timing invejavel. Na orgia numerica -entre 2.9% de crescimento para la e concentracao de homicidios em 10% dos municipios para ca – o pais se botou pelado, usandos meias pretas logicamente, em frente ao espelho para exclamar com letargia herdada dos lusos: “Caralhosmefodam! Eu sou grotesco!”

IBGE e o caralho. Estatistica reveladora esta aqui no ihttp://geo.fotolog.com/directory, homepage do Fotolog. O Brasil, com seus quase 22 milhoes de internautas, possui uma frota oficial de quase 500 mil Fotologs. Somados aqueles que preferem colocar outros paises como o de origem da pagina e aqueles que usam os concorrentes mais feios e de URL de complicada memorizacao, o numero de gente sem o que fazer nesse pais pode chegar a casa do milhao. Essa sim uma soma mais realista do que a contagem de gols do Romario.

Com tudo isso de gente fazendo biquinho e contorcendo pescoco em frente ao espelho, fica facil entender o porque de apenas 2.9% de crescimento no PIB. A molecoreba varonil coca a sacola o dia todo. Eu sei que tem os juros, a maquina estatal obesa e bla bla bla. Nao me venha com chorumelos, porque disso a gente entende bem nesse espaco virtual. O que os Fotologs revelam e o espirito da nacao. Um povo que deseja que o armagedon seja findado numa ribanceira, como as classes mais abastadas na piramide social atestam nesse caso. Sao pessoas com oportunidades de fazerem algo util nem que seja para engrandecimento proprio, mas que optam pelo desperdicio mental duma pagina de fotos. E aquele esquema: em certos paises, jovens de mentes vazias na Internet criam o Napster, o Youtube, o Orkut e o proprio Fotolog.net, enquanto por aqui um individuo da mesma idade cria um fotolog.

Alem disso, tem o caso daqueles empregados mas dando um miguesinho, arte tao bem ministrada pelo Prometeu, para durante o expediente postar uma fotinho aqui e um comentario ali. E a tecnologia a servico da simulacao de eficiencia, habilidade amplamente requisitada em qualquer reparticao publica da terra onde canta o sabia.

E se ter Fotolog atesta mente vazia, sinto que estamos pisando no territorio do cramulhao, do coisa ruim, do pe-de-bode. Mente vazia, oficina do diabo. Meio milhao de Fotologs explica a violencia no Brasil, sim sinhô. Se meio milhao de computadorizados tem tempo para brincar de Sebastiao Salgado dos bairros nobres em troca de migalhas de atencao, o que dira uma colecao de varios meios milhoes que estao por ai, ao leu, achando que o mundo e a moldura para os melhores momentos da sua perda de humanidade?

E sobre o Haiti, cujos indices economicos e sociais sao piores que os nossos e verifica-se apenas mil Fotologs no pais, a ONU informa que os 3 computadores da ilha estao no concerto e devem retornar a ativa assim que o rapaz responsavel aparecer para arruma-los. Brasil na missao de paz, voce sabe como funciona, ne?

…e nao me venha com chorumelos!


Free Image Hosting at www.ImageShack.us

(agora com foto de assinatura)

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tá explicado! Desenvolvimento social e econômico de uma nação é inversamente proporcional ao número de fotologs que ela tem.

Pra que IBGE??? Os números estão aí, não mentem. Fiquemos de olho no crescimento do Web-narcisismo.

Impressionante o Chile, é o desvio da curva!!!

10:09  
Anonymous Anônimo said...

Me senti mal agora. Dizem que, se não fosse o orkut e o fotolog, os internautas brasileiros seriam mais felizes. Há um impulso realmente, e eu, faço parte disso. Que bosta!

11:36  

Postar um comentário

<< Home