... e não me venha com chorumelos!

Insanidades e afins postadas pelas mentes mais obscuras que rondam o meio virtual.

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Exemplos de Vida

Caros aventureiros que percorrem estas humildes linhas. Hoje, vos venho não para soar alarmes ou entoar mantras que cometem harakiri ao ponto final do texto, mas sim por meio desta destacar de forma simples, porém justificada, certas personalidades (bem cotadas na mídia ou não) que merecem dígito na base de cálculo do julgamento de qualquer cristão (salvos os da Canção Nova). Faço referência a pessoas que de uma forma ou de outra conseguiram (a ainda o fazem alguns) transmitir algo de humano e útil ás tão calejadas mentes enegrecidas por Bigs e Brothers da vida (porra, se ao menos lessem o 1984...).
Nos dias de hoje (forma de se iniciar uma redação de nota 5 na Fuvest) os ídolos ou referências que os jovens e esclarecidos interados têm, caracterizarem-se por sujeitos de idéias inúteis e vagas que tão logo babam na tela de sua TV, mais repentinamente ainda se esvaecem, tal como uma modelo gostosa sendo expulsa de uma festa de casamento. Pior ainda quando por simples babacas e virgens desocupadas (vide o programa teen "malhação") Onde estão os verdadeiros exemplos?´
Pois bem, vos digo que as personalidades quando taxadas de fúteis, ás vezes nos enganam. Quando são criticadas, podem nos incrementar. E quando escancaradas pela mídia, mostram-se como humanos mortais e sacanas como todos nós. Sem mais delongas, destrincho-os:

PAPAI PAPUDO


Simplesmente absoluto. E quanto a este sujeito, não quero ouvir comentários vagos. Nada de "era bêbado" ou "morreu de cirrose", argumentos que forjam pilares de nossas atuais atitudes, supostamente influenciadas por alegorias oitentistas. Anos 80 já era, sinto informar-lhes que estamos em 2005, e que não transmitem mais Snorks na TV.
Quem viveu, viveu, e ponto. Papai Papudo aparecia quando requisitado pelas horas (cinco e sessenta), não enchia o saco, era discreto e sabia do seu lugar (figurante do Bozo). Nada de se trancar numa casa cheia de câmeras e tentar aparecer a qualquer custo. Com ele era "limonada" e c'est fini.

LATINO


Aí está o exemplo de um sujeito perspicaz. Com aquele bigode de cruzamento de empacotador do supermercado Zimbreira com candidato a vocalista do Copacabana Beach, o sujeito grampeou a Kelly Key. Imaginem só, era dançarina dele e o Latino pimba...até levar um pé (hehehe seu fu...).
Enfim, em termos de tirar onda, perto do Latino o D2 é um bosta. O cara (Latino) faz música de péssima qualidade, mas o que tem rimar "apê" com "bunda-lê lê"? Depois que Caetano rimou "êta" com "tiêta" vale tudo. Além disso ele paga de cafona, catou a Jeniffer Lopez e faz a rapa na mulherada da classe C. Mas também, com letras do tipo "Tchuru ruru rururu jogou seu charme em mim..." quem vai resistir?

SÉRGIO MALANDRO


Após tentar entreter a mulecada por mais de 10 anos durante o intervalo de programas infantis melhores, o Malandro chutou o balde quando se viu frente à porta dos desesperados da vida real. Nada de manter a imagem do eterno mundo infantil feliz, do tipo Xuxa-virgem-só-teve-a-Sasha-e-foi-no-escuro. As brincadeiras ao vivo para crianças de baixa renda e escolaridade idem, deram lugar aos poucos às "malandrinhas", que acabaram agradando o precoce público da mesma forma, incentivando suas primeiras descabeladas para modelos de 2º escalão em um canal de TV que nem as antenas da NASA fariam pegar com nitidez. Isso é que eu chamo de punheta-arte.
E quando no auge da decadência, ainda teve a nobreza de manter seus status e convidar suas assistentes de palco para fazerem "glu glu" com ele no camarim. As que se recusaram e o denunciaram tiveram o mesmo crédito de alguém que faz um relato de abdução após ter tomado chá de Daime na chapada diamantina, sumiram...Mas também, quem mandou não quebrar o galho do Malandro?
E não me venha com chorumelos!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

enfim, resolvi abandonar a caverna. pronto para começar.

como escrevo nestas páginas?

...e não me venham com chorumelos!

16:51  

Postar um comentário

<< Home