... e não me venha com chorumelos!

Insanidades e afins postadas pelas mentes mais obscuras que rondam o meio virtual.

quinta-feira, junho 09, 2005

E digo mais..

Eu e o furunfador Chauffeur estamos tendo idéias similares, mas a velocidade de escrita dele supera a minha de longe. Foi assim no “Deus Salve o Delivery” e agora nesse clima de velório pós Brasil e Argentina. Se bem que esse é um texto óbvio, e me estranha que O Sem Acentos ainda não tenha postado nada em relação a isso até agora. Mesmo assim, não vou me negar à liberdade de dar opinião neste caso.

Como escrevi em uma forunfada anterior, jornalismo esportivo é entretenimento, o que se ouviu e leu de baboseiras foi incrível. Cheguei a ler que o quarteto formado por Robinho, Kaká, Ronaldinho e Ronaldo era similar ao da copa de 70 com Gérson, Tostão, Rivelino e Pelé. Sendo que o diferencial daquele quarteto era o Rei. Vale lembrar que os quartetos jogam em posições diferentes, o de agora já é um quarteto de frente, pois se for comparar com o de 70 ainda tínhamos Jairzinho, o Furacão da Copa, que formaria um quinteto. Enfim, fica óbvio que por causa de um jogo tudo pode mudar… Quanto profissionalismo!

Agora analisando o jogo, além do fato do Parreira ser um bundão e ter tomado a água que o Tevez (vai corinthianada, torça pro hermanito) cuspiu, não é possível uma seleção que se preze jogar com Émerson! Ele estava em campo? Ele é brasileiro? Qual time do Brasil ele jogou? Ha, não lembro… E depois ainda culpam o Roque Junior. Como que o Riquelme recebe uma bola com tanto espaço na intermediária brasileira? Não era função dos zagueiros marcar o armador deles. Só podia dar no que deu.



Voltando ao primeiro gol, o Cafú estava fazendo o que em dentro das quatro linhas? Será que aos 35 anos ele perdeu a noção de posicionamento? Bola no Crespo, só podia dar no que deu. Mas vou falar o que, não tem ninguém pra substituí-lo mesmo. Mesma coisa no escanteio, como que se permite uma cobrança rasteira sem ninguém na marcação? Chega o Cafú meia hora atrasado.. Mas isso aí é culpa do Kiko que nem arrumar a zaga sabe. E olha que ele sempre foi retranqueiro. Sugiro o Alex (ex Santos) na zaga!



...E não me venha com chorumelos!



Ps: Depois de 10 anos de seleção batendo todas as faltas distantes acho que é o segundo gol do Roberto Carlos, que aproveitamento!