... e não me venha com chorumelos!

Insanidades e afins postadas pelas mentes mais obscuras que rondam o meio virtual.

terça-feira, junho 27, 2006

Brasil-sil-sil 3 x 0 Gana

Bem que o Chauffeur falou, comentar sobre o Brasil é difícil! Fiz um texto a lá Chico Lang, Milton Neves e outros por aí, só para não me censurar coloquei abaixo, quem não quiser não precisa ler.
O post chorumelos vai agora mas, antes que se perpetuem as acusações levianas que andei recebendo de meus colegas, inspirado pelas atuais campanhas eleitorais, contra-atacarei. Em um dos seus posts O Sem Acentos criticou duramente os jovens que torcem por outras seleções e fazem coleção de camisas. Digo aqui e não serei desmentido, nosso querido anglo-saxão torcia pela Holanda! Repito, O Sem Acentos me deixava como único torcedor do Brasil em tempos remotos, nos quais o primeiro webdesigner contratado por nós (que não fez nada) torcia pela Itália...! Isso sem falar na coleção de camisas.

Sobre este jogo, só penso na ensacada que daremos na França! Vai ser a glória, Ronaldo o convulsionado quer se vingar, Roberto Carlos o bicicleteiro também! Fora outros que fizeram parte do elenco de 98, e até mesmo os que não fizeram. Os frufrus franceses merecem levar uma sova bem dada, para não terem mais nenhuma dúvida de que aquele título foi só acidente, e não se repetirá mais. E quem duvida que isso acontecerá? Ronaldo Feromônio vai aposentar Zidane e cia, ô se vai! Seria melhor que tivessem perdido da Espanha. E que a França se coloque em seu devido lugar, no segundo escalão do futebol mundial!

...bota* neles com força Brasil!

*o bota, faz parte deu uma teoria que talvez o Chauffeur explique quando acabar a copa.


prometeu_chorumelos@yahoo.com.br


------------------------------------------------------------

Achei que estava bem assistindo na SporTV, mas devido a quantidade de comentários esdrúxulos acabei o jogo no Galvão mesmo. Quando o Ronaldo não pega na bola, o narrador global fica menos insuportável. Vamos que vamos, aproveitando que estou no trabalho, esta será uma análise mais profunda.

Bater Gana era obrigação, não precisava ser de três, mas seria bom que tivesse apresentado um futebol melhor.

Adriano e Ronaldo começaram mal a copa, hoje só Adriano continua. O Imperador que em seu clube já não se apresentava bem, por nos ter dado o título da Copa América em cima da Argentina, teve como recompensa dois gols e três jogos na Copa do Mundo. Agora basta, está claro que Robinho é quem movimenta o ataque, como fez com quarteto na Copa das Confederações.

Depois de tanto tempo implorando para que o Barreira colocasse um quarteto na seleção seria um pecado tirar um atacante para colocar um volante (Juninho se denomina assim). Ronaldinho pode até se apresentar mais à frente, mas Kaká acaba perdendo seu espaço com o Juninho como terceiro volante. Tudo bem que hoje o Pernambucano não se apresentou bem, deve ter sido a ânsia de novamente provar que é melhor que os titulares.

Zé Roberto também teve sua recompensa, fez um gol, levou outro prêmio de melhor jogador, mas acho mesmo que está na hora do Juninho, que além de ser um exímio batedor de faltas, chega muito melhor ao ataque. Alguns dizem que ele deva ir para o lugar do Roberto Carlos, sei não.

Os laterais podem até não jogar como antes, mas ainda oferecem uma proteção que os novos não dão. Podem ser trocados na necessidade de colocar o time para frente.

Falando em proteção, a zaga está sendo muito elogiada, porém acredito que estes elogios sejam um pouco exagerados. Diante de atacantes melhores podemos tomar alguns gols, oportunidades existiram.

Parabéns ao Lúcio, muitas vezes criticado por suas subidas, desta vez foi decisivo em um dos gols. Parabéns também ao Ricardinho, quem acredito até hoje se tratar de um enganador, mas que diferentemente do último jogo entrou muito bem.

… bota neles Brasil!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hhahahaha....ihhhhhhh sem acentos, esperamos uma resposta enérgica. E não adianta falar que era pequeno...

22:59  
Anonymous Anônimo said...

aaa esse cabeça de paçoca me faz me sentir mal .. me comparando até a uma unha encravada e tava torcendo pela holanda????? putz ..

11:33  
Blogger Prometeu said...

Que triste este post. Achei que os jogadores referidos tivessem mais brio...

09:49  

Postar um comentário

<< Home