... e não me venha com chorumelos!

Insanidades e afins postadas pelas mentes mais obscuras que rondam o meio virtual.

quarta-feira, junho 07, 2006

Venha para onde está o sabor....



Enquanto o mercado de aposta dos craques burbulha entre nomes de peso do futebol mundial, meu destaque fica para o ancião meia-atacante da coadjuvante seleção de Trindad e Tobago, Russel Latapy.

Latapy, 38, atualmente finda sua carreira no Falkirk FC da Escócia depois de ter construido uma vida de glórias no futebol português (como se fosse difícil) em meados da década de 1990, tendo jogado inclusive no FC Porto, pelo que pude apurar. Além de ser ao que parece o mais velho jogador a atuar nesta copa do mundo, o atleta também se consagrou por ser o primeiro de seu país a jogar na European Champions League.

Apesar da aparência de "Romário do Eixo Am. do Sul - Gibraltar", Latapy vêm obtendo grande êxito no obsoleto futebol Escocês, sendo inclusive indicado para ser eleito o melhor jogador da liga. Sua característica mais intrigante porém fica por conta de seus hábitos. O atleta que marcou 28 gols em 66 atuações pela sua seleção declarou que fuma pelo menos meio maço de cigarro por dia, o que o coloca num seleto hall ao lado de Sócrates e Cruyff, e justifica: "É algo que escolhi fazer e que nunca afetou minha performance (...) não fumo muito, e jamais na frente dos meus companheiros."

Agora imaginem a cena 1. Jogo tenso, da estréia, o cara está lá sentado fumando um cigarrinho com o roupeiro pra aliviar a tensão, anunciam a entrada do time e ele apaga na escada do vestiário e vai pro jogo.

Cena 2. É claro que a seleção de Trindad e Tabaco não chegará muito longe. Segundo tempo, jogo chato, seleção já eliminada e Latapy não vê a hora do juiz apitar a peleja prele acender o dele. Apito, fim de jogo. Latapy enfia a mão por dentro da camisa da seleção...pra tira-la e trocar? Não, tira o maço de cigarrinho do ombro e pede fogo pro juiz...

Fica aqui registrado nossa observação sobre o atleta. Diretoria do Corínthians, abre o olho presse rapaz!

...e fumo neles Brasil!