... e não me venha com chorumelos!

Insanidades e afins postadas pelas mentes mais obscuras que rondam o meio virtual.

domingo, julho 30, 2006

Fodeu, viciei em novela!


Tudo comeca naqueles dias em que nao ha o que fazer. Um espaco no sofa enquanto outros calejados na materia acompanham fervorosamente e fatal. Uma meia duzia de perguntas e o enredo ja e compreendido. Nos dias que seguem, a curiosidade nos obriga a acompanhar o desenrolar do que ficou pendente e quando menos se percebe certa empatia ja esta criada. O pior de tudo, no entanto, e a constatacao. Porra, estou viciado em novela!

Anos de estudos criticos, filosofia e amigos descolados para terminar dessa maneira? Nao pode ser! Naooooooooo!!! E dai no meio desse suplicio ainda vem o intelectualoide de armacao grossa torcer o nariz e bradar contra a superficialidade, a pasteurizacao da realidade, a alienacao, a falta de sustancia, a burrice do povo brasileiro, a manipulacao da TV Globo, o chato, a gonorreia e o ministerio da fazenda... Eu nao estou aqui para discutir todas essas questoes, muito pelo contrario. Eu estou aqui professando o meu vicio! Juro que tentei um envolvimento minimo e achava que poderia para a hora que quisesse, mas a TV parece correr atras! E o que era apenas algo meio nostalgico, ja se torna uma mania perigosa.

Comecei vendo "A Viagem" no Vale a Pena Ver de Novo. Saudade de ver gente usando calcas dois palmos acima do umbigo, de girias como "irado" e "bacana" e do inicio do plano Real. Isso sem falar em toda a jornada da Dinah e do Alexandre, que me faz, alias, perguntar se com toda aquela area verde o ceu nao tem uma bolinha para entreter os bons espiritos. Mas isso e outro papo.

Voltando a minha epopeia, com o fim eminente da novela vespertina me vi em desespero e acabei por assistir de canto de olho relances novela das 7. Algo que funcionasse como aqueles adesivos de nicotina para me livrar gradativamente do vicio adquirido. O foda e que colei tanto adesivo no meu corpo intelectual que acabei me viciando em mais uma novela. Oh ceus, estou com merda no pescoco! Novela da Globo parece produto do McDonald's. Assim como os sanduiches da franquia americana, deve haver elementos proibidos que causam o vicio. Talvez existam imagens subliminares do Roberto Marinho de cueca e meias pretas tomando whiskey e repetindo "assista ai, voce gosta!"

E como todo castigo para telespectador e pouco, nao e que comecei a acompanhar a das 9 tambem? Mas ai ja com aquela consciencia do viciado que sabe que esta doente mas busca ainda mais prazer num entorpecente ainda mais forte. A novela das 9 e o meu crack. E de nada adianta a sacanagem generalizada daqueles seus amigos para os quais voce espinafrou por anos a mera existencia dos folhetins globais. Eu assisto mesmo assim. E o pior e que sei que quando deixar a terra brazilis vou sofrer de crise de abstinencia (algo na minha consciencia me pede para instalar a Globo Internacional, mas ja estou lutando contra esse demonio). Sendo assim, posso apenas deixar dicas, meu verdadeiro legado a humanidade, para fugir da alcunha de "noveleiro".

1) nao sente na sala quando o numero de familiares femeas e maior que o de machos;
2) nao deixe o controle remoto, simbolo falico maximo do poder caseiro, em maos femininas;
3) se dominar o controle, assista ate os pastores da bandeirantes mas nao deixe na globo em horario de novela;
3) se alternativas nao existirem e uma novela estiver na TV, nao faca perguntas sobre enredo, personagens e ligacoes entre os mesmos;
4) sempre critique o que estiver em cena e faca cara de inconformismo a cada 2 minutos;
5) nao crie sentimentos em relacao a personagens;
6) seja frio como um agente russo as reacoes daqueles que acompanham a novela;
7) critique todas as materias feitas por outros programas sobre a novela;
8) lembre-se sempre que quem fica comovido e fruta e um pais nao pode parar por um programa de TV;
9) nao caia nas armadilhas das vinhetas inseridas na programacao;
10) nao leia sites de fofocas;
11) o jornal Nacional e o Hoje sao traicoeiros ao fazer a transicao entre noticias e novela. evite-os se possivel.
12)caso a familia critique essas posturas, simule uma caganeira toda vez que a novela comecar. nem que isso implique aos olhos alheios 4 ou 5 defecadas diarias.
13) se todas as anteriores falharem, compre uma arma. atire na tv primeiro e depois se mate. crimes passionais sao sempre mais intrigantes.

...e nao me venha com chorumelos!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ahahahahaa! Muito bom!!!

14:19  
Blogger Walter Carrilho said...

Quando estver assistindo ao programa da Ana maria braga...aí vc dever se preocupar pra valer!

09:17  

Postar um comentário

<< Home