... e não me venha com chorumelos!

Insanidades e afins postadas pelas mentes mais obscuras que rondam o meio virtual.

quinta-feira, julho 05, 2007

Algo Forte em 4 de Julho


Na condicao de correspondente, espiao e muambeiro de chorumelos nos EUA, havia me preparado para escrever a respeito do dia 4 de Julho. Havia planejado linhas que procuravam analisar se essa terra ainda corresponde aos valores e ideias de seus fundadores. Mesmo com as guerras sem explicacao ou o medo por novos imigrantes, buscava entender se ainda hoje os EUA sao simbolo de democracia e liberdade. E a liberdade? Ainda existe numa terra onde infinitos padroes limitam a identidade de seus filhos?

Tudo bem que o sistema de saude deles ta quebrado, que a previdencia nao da conta, que as politicas ambientais assustam, que o sobrenome Bush consegue se manter no poder por muito tempo e que eles entendem (e gostam) de beisebol, mas todas as linhas que eu planejei seriam as mais belas de Chorumelos, um verdadeiro ode a terra que me acolhe (ate que o meu visto venca, e claro. Vamos com calma na emocao.). E ao entrar no metro, vi uma cena que clamava por esse escrito. Um indio americano, um imigrante latino e um "white-trash" todos congregavam bebados num setor do vagao, como num clube dos excluidos. O sonho americano existe?

Saltei na minha estacao pronto para escrever. Fogos no ceu. 4 de Julho. Eu senti algo forte.

Era uma vontade de cagar fudida. Quem manda passar o feriado nacional enchendo o rabo de hamburguer de bufalo e cerveja (mexicana)? E la se foram minhas nobres linhas intestino abaixo.

Fica para proxima.

Image Hosted by ImageShack.us


...e nao me venha com chorumelos!

1 Comments:

Blogger O Sem Acentos said...

nao, amigo anonimo. o post sobre os neandertais fica logo abaixo.

E sim. O Prometeu topa tudo.

07:36  

Postar um comentário

<< Home