... e não me venha com chorumelos!

Insanidades e afins postadas pelas mentes mais obscuras que rondam o meio virtual.

sábado, outubro 28, 2006

Medo de Aviao




















Voces devem ter reparado que no ultimo mes nenhum colunista, colaborador, entregador de pizza ou um office boy que seja deu as caras nessa budega. Na verdade isso foi uma acao meticulosamente arquitetada para ver se nos livravamos dos leitores desprovidos de cepa. Mas voce esta aqui de novo. Parece que acumulamos mais um fracasso no caderninho. Acho melhor desistir da ideia de montar um apiario visando apresentacoes circenses...

Seguindo a risca aquele sabio ditado "se te pedirem uma ideia, de a cabeca," findo essa sessao de ensaboamento e parto para o que realmente interessa. Faz 15 dias que ja nao escrevo da patria da cuica e ca estou na gringa procurando o rei para dizer que apesar dos dossies, da CBF, do Caetano Veloso, da gonorreia e dos buracos nas estradas, as indias ao sul do equador continuam a tratar o pecado de meu "homi," naquele tete-a-tete que ja vale so pelo teta-a-teta.

Nao foi facil silenciar a cuica e encarar a viagem. Fiquei amolgado nao por deixar aquele futebol de quarta-feira a noite, onde toda a alma do bom cristao se redime regado a amendoim, cerveja e berros de filho da puta, safado e sem-vergonha direcionados aos arbitros de ma conduta. O frio em minha barriga nao era causado pelo iceberg da abstinencia sexual que se abate em terras de alta latitude ou a falta dos quitutes preparados pela minha avo. Bastam-me os 8 kilos que me fizeste ganhar. O foda de ter que botar a viola na sacola e ir viajar e justamente os meios. Para os fins a gente sempre da um jeitinho. Eu tenho cagaco de viajar de aviao.

E antes que alguem levante a voz para dizer que ter medo de aviao e coisa de bixinha, lembro ao impertinente leitor que o santos Dumont adorava queimar a rosquinha. Portanto voar sim e coisa de baitola!

Bom, dessa vez minha jornada comecou bem antes, quando o tal voo 1907 virou prefixo para se cantar o 37. Fiquei na duvida entre a preocupacao e a celebracao, afinal a coisa e estatistica. Aviao nao cai igual merda de pomba em cabecas desprotegidas em manhas de verao. Se o Gol caiu, o meu nao poderia estar premiado! Quem tem pavor de voar, sabe que o momento critico e a decolagem e os 30 ou 40 minutos posteriores. Passado isso as chances de sobreviver sao maiores. E apesar de tudo isso, basta a turbina rugir que tudo isso e substituido por suplicas de "Oh meu Deus, eu pequei, pode puxar a ficha, mas nao deixa o meu cair." O lado racional sempre e engolido pelo emocional. E foi assim que logo a balanca pesou para o lado do temor. Liguei a TV numa madrugada qualquer dias antes do meu voo e la estava o Ritch Valens e o Buddy Hole. Tinha que estar passando La Bamba? Aquilo ali era um sinal divino. Nao tinha outra explicacao.

Como todo castigo para quem se borra de pegar o tubao alado e pouco, um dia antes de embarcar peguei uma comissaria de voo. Porra, num bota fora com os amigo tinha que justamente eu dar um trato numa aeromoca? Logo eu que sempre imagino aquela voz metalica anunciando no sistema de som "atencao senhores passageiros, o comandante pede para que mantenham os cintos afivelados e o RG entre os dentes." Bom, foi que foi e aqui estou, apesar da cueca nao ter chegado tao alva. E ja que o papo e medo de aviao, esbarrei nesse blog:
http://www.medodeaviao.blogspot.com/


Em tempo: nao fossem americanos, os pilotos do Legacy ja estariam numa prisao qualquer circulando nas maos dos detentos mais do que baseado em rodinha de reggaeiros na praia. Mas como Americano nao faz cagada e sim tem apenas desvios de eficiencia, temos que obedecer os protocolos formais. Enquanto isso em Guantanamo... ...e nao me venha com chorumelos! ps: valeu Belchior!