Considerações Sobre a Cratera do Metrô
Vocês leitores do Chorumelos sabem que nós, colunistas e correspondentes, não somos muito de rodeios quando tratamos de algum assunto. Talvez seja este o motivo que os tragam aqui. É como cagar. Você senta, caga, dá aquela lida rápida, uma ligeira e digerida reflexão e pronto. Se ficar muito tempo, fede.
É por isso que não iremos desbarrancar muitas colunas a respeito do acidente no metrô de São Paulo, a não ser que haja alguma reviravolta, como a descoberta de dinheiro escondido no buraco ou de artefatos que provem a existência paleozóica do remoto povo Pré-Malufino na região. Portanto, se você quer esperar nove mêses para ler o laudo pericial de conclusão do acidente feito por uma comissão especializada de engenheiros, beleza. Mas creio que não vá te levar a conclusão alguma, primeiro porque a palavra comissão tem uma definição: é um grupo de pessoas que sozinhas não podem fazer nada, mas que juntas se reunem para decidirem que nada pode ser feito. Segundo, que se meia dúzia de engenheiros não evitaram o acidente, outra meia dúzia da mesma granja é que não vão desvenda-lo.
De qualquer forma, aqui vai o laudo do Chorumelos, que não vai diferir muito da conclusão final:
- Foi um acidente? Sim.
- Poderia ser evitado? É claro.
- O que aconteceu? A terra desmoronou.
- Por que desmoronou? Porque estava sem sustentação.
- Por que estava sem sustentação? Porque não sustentaram ela.
- Por que não sustentaram ela? Porque algum engenheiro-cavaleiro-da-luz achou que não era preciso (já que ele deve morar longe dali mesmo).
- E a chuva? É conhecida desde os Fenícios, passando por Noé e sua arca, pelos Fariseus, Povos pré-Colombianos e até a gestão Erundina.
- De quem é a culpa? De quem fez, e do governo que deixou fazer.
- E o que vai acontecer? Nada. Vão elencar N motivos para o acidente e vão se empenhar ao máximo para provar que aqueles indícios não indicavam que poderia dar merda, quando na verdade deveriam fazer o contrário, estudar os motivos e registrar que aquela combinação de fatores da mesmo merda, para assim evitar novos acidentes, afinal a ciência evolui. Ao menos as humanas.
- Há algum fato relevante que não tenha vindo a público sobre o desmoronamento? Sim, Chorumelos apurou. Segue foto abaixo.
...e não me venha com chorumelos!
2 Comments:
Porra, a Bocarelli é daquelas que só gozam em lugares onde certamente niguém vai ver, hehe.
Um abraço.
A terra caiu por culpa da lei da gravidade... Essas malditas leis! Garanto que foi o advogado da Cicarrela que fez a lei da gravidade ser obrigatoriamente obedecida na obra.
Postar um comentário
<< Home