... e não me venha com chorumelos!

Insanidades e afins postadas pelas mentes mais obscuras que rondam o meio virtual.

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Novidade: entrevista do mes!

Para comecar o ano, uma novidade. O Chorumelos agora trara entrevistas, alem dos incriveis artigos da Chorumelos Press e das nossas indefectiveis e verborragicas colunas. Isso e o resultado de uma parceria nossa com os amigos do folheto cultural "Moria," cujo lema eh "Sociedade, Cultura e Pensamento." Como os caras do folheto sao uns bebados a moda antiga, o folheto deles nao tem site. E como nos somos uns safados virtuais, o Chorumelos nao circula no papel. Sendo assim resolvemos unir forcas. O Folheto ja esta no quinto numero, e vamos comecar a partir dai. A entrevista abaixo foi feita por um dos colunistas do Chorumelos e nao poderiamos ter comecado de forma mais emblematica. Todo mundo sabe que o tema preferido desse blog e mulher. Sendo assim trazemos Madame Bela, uma dessas prostitutas escritoras. A diferenca e que ela esta na ativa. Nao, nenhum de nos conseguiu um "desconto" junto a ela.


MADAME BELA: UMA DELÍCIA DE ENTREVISTA





















Izabela Araújo, 27, faz parte do fenômeno cultural no qual garotas de programa deixaram de ser objeto e viraram sujeito. Conhecida como Madame Bela, a carioca se tornou celebridade na Internet ao manter um blog(www.madamebela.blogspot.com) onde narra seus programas, oferece dicas de sexo e mostra aos olhos conservadores que “essa gente” é gente. Nessa entrevista ela fala de política e feminismo com a mesma desenvoltura com que assume uma certa “pré-disposição à safadeza.” Ao contrário de outras tantas prostitutas escritoras, Izabela está na ativa e sentencia, “Uma mulher consegue tirar qualquer coisa de um homem depois de uma "surra" de buceta.”


***Por que você decidiu criar um blog?

Muita gente pensa que peguei carona na fama da Bruna Surfistinha, o que não é verdade. Comecei a escrever o Madame Bela em setembro de 2004, era meio que um ensaio para auto biografia, se você ler os primeiros textos do blog vai perceber que a história começa ainda antes do meu nascimento. Acontece que o blog rapidamente foi descoberto e começou a receber muitos visitantes, então parei de escrever os capítulos que fariam parte do meu livro e passei a usá-lo como diário.

***Quero deixar aqui apenas duas palavras: Bruna Surfistinha...

Pra quê? Bom, gosto dela e acho que ela ajudou a desmistificar aquele estereótipo de que GPs [garotas de programa] são pobres coitadas que não deram pra mais nada na vida e foram se prostituir. Balela. Trabalhei com garotas que eram enfermeiras, empresárias, gerente de loja ... gente que estava terminando os estudos, garotas que trabalhavam para sustentar a família. Cada uma tem sua história e seu propósito e acho que isso é o mais importante: O que queremos alcançar ingressando por esse caminho? Se você tiver um foco, uma meta, enfrente qualquer dificuldade, engula seus sapos e chegue lá!

*** E o que te levou a flertar com a idéia da autobiografia?

Veio da minha paixão por ler e escrever. Houve uma época em que eu "devorava" livros e os meus preferidos eram as biografias. Fui percebendo que assim como eu, as pessoas tem curiosidade pela vida das outras e aí pensei: "Acho que as pessoas gostariam de conhecer a minha história." Quando dei o nome de Madame Bela ao Blog, me imaginava terminando este livro por volta dos 40, 50 anos. Imagino que será a época em que poderei olhar pra trás e dizer: "Puxa vida, eu passei por tantas coisas na vida, tantas situações difíceis, mas estou aqui, viva. Nem as piores humilhações foram capazes de me fazer desistir e eu venci!"

***Você faz faculdade e diz que faz programas "no resto do tempo," na época de
provas e trabalhos, dá duro, leva pau... Como é que fica?


Nunca precisei dar duro nos estudos porque sempre fui boa aluna, ou aluna boa, como você preferir. Levar pau só no trabalho, nunca precisei dar pra passar.

***Sua mãe foi prostituta e você também afirma gostar dessa vida. Se as suas
filhas chegassem em casa um dia e dissessem, "mãe, sou garota de programa,"
qual seria a sua reação? O que teria a dizer a elas?


Como é que eu vou saber? Ás vezes a gente diz " se acontecer isso eu faço isso ", bobagem... essas coisas são imprevisíveis. Só uma coisa é certa: Vão continuar sendo minhas filhas e vou amá-las da mesma maneira. Sou madura o suficiente para saber que, assim como na minha vida, esta é uma fase transitória. Eu não "sou" Garota de programa, eu "estou" garota de programa.

***Seus familiares, amigos e colegas de faculdade sabem que você é uma garota
de programa? Se não, como é viver essa vida dupla?


Só a minha família e os amigos mais próximos sabem e ninguém me critica. Só quem fala mal de mim e me julga são os que não me conhecem. Quer saber? A mim pouco importa o que vão pensar e falar. Com aprovação dos outros ou não eu vou continuar vivendo, e isso é o que importa.

***Mas você faz questão do segredo quanto a isso ou se, por exemplo, algum colega descobrir você encara numa boa? Em certas situações você deve fazer uso daquele jogo de cintura...

Esse é o tipo de coisa que não me preocupa. É claro que eu não vou
colocar a plaquinha de puta no pescoço e sair desfilando por aí, mas
se acontece (e já aconteceu várias vezes) do cliente de primeira vez
ser um conhecido, um colega de faculdade ou um vizinho, eu vou em
frente, faço o programa e finjo que nada aconteceu.

***A sua vida é marcada por histórias de abuso e violência, como quando sua mãe
morava na casa do cunhado ou quando você ficava na casa de parentes para que
ela fosse trabalhar. Como você lida com isso, especialmente por saber que a
vida de uma garota de programa não é das mais seguras?


Como você mesmo pode perceber, desde pequena me acostumei a viver frente a frente com o perigo. Nada do meu passado me amedronta, pois além de uma grande capacidade de superação, aprendi a enfrentar meus medos. Existe um mito muito grande ao redor da figura da GP, mas o perigo está dos dois lados, da mesma maneira que eu não sei quem será o meu próximo cliente ou como será o programa, o homem que está me ligando também não sabe o que irá encontrar.

*** Em seus posts, você não se acanha em ridicularizar os homens com um desempenho fraco nos programas e se mostrar soberana na cama. Isso de certa forma atinge em cheio um dos pilares do machismo, a de que homem tem que ser bom de cama e dominador. Da mesma forma, você também não se intimida de falar dos programas que lhe rendem prazer, deixando claro que mulher também “relaxa e goza.” Somado a tudo isso, ficou claro na pergunta anterior que você não tem medo dos homens. Sendo assim, pergunto: seria você uma feminista?

O que me faz esculhambar um cliente não é o fato dele ser ruim de
cama, isso eu tolero numa boa. O que me tira do sério são os
arrogantes, ignorantes, grosseiros os bêbados e principalmente os
porcos. Ninguém respeita mais os meus clientes que eu mesma, afinal
de contas, são eles que pagam as minhas contas. Quando você me vir
detonando um programa, pode ter certeza que aquele homem eu não faço
questão que me ligue de novo.
Sou feminista sim!

***Como é essa história que você diz que já "nasceu puta"?

É apenas uma figura de linguagem. Esta frase é de um dos meus primeiros textos, os quais eu lhe falei que serviriam de material para o meu livro. Só quis dizer que não era uma santinha e de repente acordei com a cabeça virada. Sempre estive pré disposta para a safadeza.

***Me fale mais dessa pré-disposição à safadeza.

Simples. Quantas mulheres você conhece que seriam lavadeiras,
varredoras de rua, vendedoras de picolé na praia, mas não se
prostituiriam?
Só cogita a idéia de se fazer sexo por dinheiro quando se consegue
olhar o sexo com naturalidade. Nós somos animais, e como animais
precisamos mijar, defecar, comer, dormir e também trepar. Esse
negócio de ficar "regulando" a buceta não tá com nada, é puro
desperdício. Se é pra usar que se use com algum benefício, oras!

***E a coisa da "xoxota como trunfo"?

Minha mãe sempre me disse que os homens fazem tudo por uma xoxota, e com o passar dos anos eu pude comprovar que isso é verdade. Uma mulher consegue tirar qualquer coisa de um homem depois de uma "surra" de buceta.

***Em certo post você cita os políticos de Macaé [cidade onde vive] num tom de asca absoluta. Vou bancar aquele caminhãozinho cafona do Jornal Nacional e perguntar: O que você espera ou quer de nossos futuros governantes?

Não espero mais nada dos políticos. Há algum tempo que venho fazendo a minha parte por um mundo melhor: cuido da natureza, ajudo a quem precisa, e aos poucos vou construindo um futuro melhor para mim e para os que eu amo. Acho que a gente tem que aprender a trazer a responsabilidade pra gente e parar de ficar esperando pelos outros. As pessoas estão muito focadas no seu próprio umbigo e se lixando para as outras, com os políticos não seria diferente. A corrupção sempre existiu e eu não vejo chances de melhora, pois temos uma cultura de querer sempre levar vantagem em tudo, cada um dentro do seu universo. Dar uma graninha ao guarda para aliviar uma multa, sonegar imposto, forçar uma demissão para receber o FGTS, tudo isso não deixa de ser falcatrua e a gente faz com a maior naturalidade do mundo.

***Assim como outras garotas de programa que possuem blog,você sempre passa
dicas sobre sexo. Seriam vocês as "Martas Suplicy" do século XXI?


Qualquer pessoa tem habilidade para falar sobre aquilo que é do seu conhecimento. Quer pessoa para entender mais de sexo que as GPs [garotas de programa]?

***E você acha que essas sexólogas (os) de plantão na grande mídia têm esse conhecimento?
Se não tiverem a prática pelo menos têm a teoria.

***Em algumas cidades do Brasil existe o debate sobre a legalização da
prostituição como uma profissão qualquer, com os direitos e deveres que isso implica. O que você pensa disso?


Não vejo necessidade em legalizar, mesmo porque é impraticável uma prostituta trabalhar 35 anos para se aposentar. Acho também que aos olhos da sociedade a prostituição nunca será vista como profissão, as pessoas acham imoral demais.

***E parar? Você pensa em pendurar as chuteiras?

Claro, todas pensamos! Não tem como ficar nessa por muito tempo. Acho que 4 ou 5 anos é o suficiente para uma garota que saiba trabalhar e tenha os pés no chão, construir uma patrimônio. Pretendo trabalhar como GP até o final de 2007.

***E você pretende encerrar em grande estilo, abrindo, por exemplo, um leilão pelo “último programa de Madame Bela” ?

Ainda não pensei nisso, mas é uma idéia pra ser analisada.

***Depois que se formar na faculdade, você pretende exercer a profissão?

Estou estudando para concorrer a um emprego público.

***Fazer o exame que detecta o HIV dá calafrios em qualquer um. Como você lida
com a questão das doenças sexualmente transmissíveis, especialmente a Aids?


Nunca tive medo do exame e faço o meu regularmente. Eu perdi a virgindade numa época em que a Aids já estava aí, então nunca tive dificuldades com o preservativo. Se existe uma coisa que prezo muito é pela minha saúde e Fico indignada quando me aparece um homem querendo fazer programa sem camisinha. Eu pergunto: Como? O que você sabe de mim pra querer transar sem camisinha? Isso me entristece, mas infelizmente ainda existem pessoas sem o mínimo de amor pela vida.


...e nao me venha com chorumelos!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A Madame Bella é demais!!!!!!!!!!!!

00:52  
Anonymous Anônimo said...

Li algumas vezes o blog da Madame Bela, gostei bastante. Não fica devendo NADA pra Bruna Surfistinha.

Coisas Aleatórias - Vídeos
http://www.coisaleatoria.blogspot.com

04:30  

Postar um comentário

<< Home