... e não me venha com chorumelos!

Insanidades e afins postadas pelas mentes mais obscuras que rondam o meio virtual.

sexta-feira, março 04, 2005

Futebol + Mulher na Sala= Merda

...E nao me encha o saco!
Peco licenca a todos que acompanham o blog, e aos meus demais amigos de chorumelos por quebrar todos os protocolos e comecar essas linhas com uma versao adulterada do nosso afavel moto. Gero essas linhas com tamanha adrenalina em minhas veias que qualquer voz me contrariando pode ser o suficiente para deflagrar um novo desastre de Chernobil.
O que, no popular jargao, me emputece e a falta de respeito com momentos sagrados. Territorios tao santos de nossas vidas ordinarias, que qualquer violacao e digna de efeitos que deixariam qualquer malucao palestino parecendo um monge budista.

43 do segundo tempo, jogo empatado...bola na area:
-...uh! tira dai, zagueiro filho-da-puta..
-Nossa, precisa gritar desse jeito?
-Shhhh.... vai porra, juizao, acabou seu saf__(...)
-Nossa, olha o cabelo daquele numero 7, que coisa horrivel, e voce nao sabe, tinha um menino no meu curso de datilografia que....
-Cala a boca... falta ai... o juizao, sua mae ta boa ne?
-Ai seu estupido, precisa falar assim comigo? Nao vejo a graca em 22 homens correndo atras de uma bola. Voce deveria procurar algo melhor pra fazer!
-Acabooouu....empatamos, mas tabom, e nao posso procurar o que fazer, porque acima de tudo esta o meu time do coracao...
-aff... homens...

A frase que encerraria esse dialogo variaria entre o bom e velho “vai tomar no cu” ao mais sensivel “nao enche o saco.” Tem amigo meu que diz que durante e depois do jogo mulher so deveria ser permitida a fazer.... Enfim...Como dizia, Futebol e Sim apenas um esporte, mas o que pode dar mais alegria a vidas ordinarias do que esse jogo? Sempre sonhamos em ser o que nunca seremos, ou nos acostumamos com derrotas de planos pessoais ou profissionais. Custa respeitar o que podera causar um lampejo de alegria em rotinas nem sempre tao empolgantes? Parece ser impossivel conseguir ver um jogo de futebol sem ter um telefone tocando na hora errada, ou aquele parente mala aparecendo para importunar e fofocar sobre a familia. Alem e claro, das ja famosas intervencoes femininas. Durante e depois do jogo, e praticamente impossivel ser lucido a respeito de qualquer assunto. E nessas horas, nao ha lacos afetuosos ou cordialidades que prevalecam. Minha mae, por exemplo, ja sabe que nem durante o Globo Esporte deve falar comigo. Meu avo, outro grande exemplo a ser seguido, manda tomar no cu ate pessoas com quem nunca teve contato que insistem em dar patacoadas durante os jogos do Gremio. A invasao do espaco futebolistico por parte de terceiros desinteressados, ou contra o time do coracao, e digna de suspensao por 90 dias pelo Luiz Sveiter ( e se voce que le isso nao sabe quem e essa pessoa, provavelmente nao possue as credenciais necessarias para falar comigo durante o proximo jogo do Sao Paulo).
E nao me encha o saco, como dizia o velho Valdir*

*Valdir Jose Romani, 60 e tantos anos de futebol, e Gremista doente e meu avo nas horas vagas. Se vc nunca viu o folclorico vendo uma partida de futebol, nao imagina que comparado ao velho, o Chico Lang possa parecer tao serio e imparcial quanto o Leo Batista.

1 Comments:

Blogger Prometeu said...

E se tem outra coisa semelhante ao futebol, chama-se video-game! E não me venha com chorumelos!

22:49  

Postar um comentário

<< Home