Dor de Corno
Caros amigos do e … não me venha com chorumelos, é com profundo pesar que admito, sou um corno manso! Calma galera, não é por causa das namoradas que eu tive (até onde eu sei), mas por fatores mais abrangentes, que certamente podem fazer com que outras pessoas venham a se sentir como me sinto.
Eu acreditava que havia um partido aqui no Brasil, que se não fosse acima de quaisquer suspeitas, inspirava um pouco mais de honestidade que os demais. No qual ao menos o líder maior e seus mais altos comparças pareciam afastados de quaisquer suspeitas de falcatruas ou coisas do gênero (se bem que esse tal de Zé Dirceu nunca me cheirou bem). Depois de muita insistência eles chegaram ao poder (e com ajuda do meu voto!). Sinceramente não esperava nenhuma revolução e nenhum espetáculo do crescimento. Esperava sim só um pouco mais de honestidade e vontade. Nisto eu tinha fé. Achava apenas que as coisas seriam colocadas nos eixos vagarosamente. Até que um “belo” dia a verdade vem à tona. Propinas, mensalões além do assumido “dinheiro não contabilizado”. Pois é, tucanaram o caixa dois. Ou será que tucanaram o PT? Pouco importa, não vi nenhuma mudança, nem no medo, e muito menos na esperança. Não é difícil se sentir traído quando se pensa na promessa principal de campanha; a mudança. Que mudança?
Como se não bastasse este córneo que paira sobre minha cabeça, me recordo da confiança que depositei sobre aquele que vestia a camisa 7 do meu glorioso alvinegro praiano. Desde o começo, nunca me abalei com as críticas que diziam que ele não sabia fazer gol, que só fazia firula, que não teria futuro. Sempre soube e ainda sei que ele será o melhor jogador do mundo e trará uma copa do mundo para nós. Ele, junto com seu time maravilhoso de 2002, me devolveu o prazer de acompanhar ferrenhamente futebol, saber que a virada era quase certa e que nem tudo estava perdido.
Até que ouvi um depoimento dizendo que seu sonho era jogar no Barcelona… Foi duro. Será que ele não entendia que magnitute da camisa branca supera de longe a daquele time? Enfim, passou-se o tempo e ele continuou a trazer alegria aos pobres brasileiros que o acompanhavam. Foi então que em uma atitude sem cabimento feriu de vez o orgulho de toda a nação santista. Não era possível que o mesmo menino que a menos de seis meses cantava seu amor ao Santos, poderia tomar uma atitude dessas. Negociação resolvida, ele ainda volta a vestir o manto, e desgraçadamente ainda nos deixa no topo da tabela. Imaginem uma mulher traída, que tem seu marido de volta sabendo que é só por pouco tempo, que a leva ao céu e depois vai embora novamente.
Então me pergunto, em quem mais confiar?
E não me venha com chorumelos!
prometeu_chorumelos@yahoo.com.br
2 Comments:
Se te aliviar de alguma forma, divido os DOIS sentimentos com vc. Votei no PT e sou santista de alma e coração!
Já fiz até um texto pro Robinho ... ta la, perdido em algum lugar do meu blog.
Beijos,
Carol
É... e o pior ainda é ouvir que "a culpa é nossa", votamos, temos que aturar...tsc tsc tsc...
Como dizia Marcelo Camelo: "Vocês vão aprender que nesta vida não se pode mais errar. Vão descobrir que entre as estrelas e o chão existe o mar. E aí então a euforia, um belo dia, vai passar e cairá sobre teu mundo, num segundo, a traição."
Postar um comentário
<< Home