Bica na pouca vergonha
Hoje os chamados "escandalos" já não escandalizam tanto assim. Todos já esperam, ou sabem de alguma forma que as falcatruas estão em toda parte, seja no poder público ou privado, principalmente quando notáveis quantias de dinheiro estão envolvidas.
Não faz um mês veio à tona a tal da "Máfia do Apito". Houve todo um rebuliço como esperado, surgiram denúncias de toda parte e muitas acusações de todos os lados. É claro que esta é só a ponta do iceberg, e que a sugeira maior está longe de ser levada a público e muito menos de ser limpa.
Ninguém duvida que toda a cúpula do futebol esteja comprometida, dirigentes de clubes e federações, comissão de árbitros e até o tribunal de justiça. Nada cheira nem nunca cheirou muito bem neste meio. Este esporte tão mágico chamado futebol, volta e meia exala o cheiro podre de esquemas e armações. E é neste contexto sombrio, que por icrível que pareça, tive momentos de profunda alegria e satisfação.
O ídolo máximo do meu time nos dias de hoje, um jogador tido como calmo e tímido, que nunca deu muito espetáculo nos microfones, tomou uma atitude louvavel que me encheu de orgulho de ser santista e seu fã. O camisa 10 santista chamado Giovanni, somou toda a revolta que sentia contra todo o comando do futebol, desde os tempos em que tiraram seu título de campeão brasileiro de 95, suas passagens na seleção brasileira e chegando até sua volta ao Brasil (que deve lhe causar no mínimo um questionamento se seria melhor ter ficado pela Grécia).
A lambança do árbitro no jogo repetido entre Santos e Corinthians, foi apenas a gota d’água em meio a tudo isso. Seu chute para a arquibancada foi um gesto maior que um protesto contra o resultado da arbitragem em uma partida específica, foi uma bica contra toda a pouca vergonha que impera neste meio. Quem bom seria, se não só no futebol, mas em todos os lugares tivessemos mais pessoas assim.
Viva também a torcida santista, que colaborou para que a noite acabasse não com o gosto amargo que sente aquele que foi lesado e está impontende diante de tal quadro, e sim com a atitude de quem a qualquer momento pode levar tudo abaixo.
… e não me venha com chorumelos!
prometeu_chorumelos@yahoo.com.br
1 Comments:
Pois é. Nosso Messias teve a atitude que todos nós, torcedores, gostaríamos de ver. Desde 1995 ele carrega a dor por ter sido roubado e, agora, de novo, viu um título escorrer água abaixo com toda a sujeira desse campeonato da vergonha.
Enquanto a torcida venera, a diretoria do clube vai puni-lo. Você consegue acreditar nisso?
Postar um comentário
<< Home