... e não me venha com chorumelos!

Insanidades e afins postadas pelas mentes mais obscuras que rondam o meio virtual.

quarta-feira, novembro 16, 2005

Hallowen na casa do caralho!

É chegada a hora de mais um 31 de outubro. O que isso lhes diz?? A mim não diz nada! Nunca quando criança me comovi com isso, aliás nem sabia o que era isso! Fui aprender mais velho, nas diversas escolinhas de inglês que frequentei, quando já estava mais interessado nas meninas de sainhas curtas vestidas de bruxinhas, do que nos docinhos que por ventura deveria vir a receber.

Patrióticamente falando essa é uma festa estrangeira que só demonstra o quão submissos nosso país é, desta vez culturalmente. E não é só por que a festa não é nossa, mas por que não se encaixa nos nossos padrões festivos. Desde o carnaval, passando pela festa junina, chegando ao bumba meu boi podemos encontrar algo que seja um pouco do povo brasileiro. Com sua raiz predominantemente católica que direcionou sempre os caminhos as serem trilhados, mesmo que isso signifique o desvirtuamento dessa mesma religião, e principalmente com a capacidade de fazer festa com temas pouco festivos, com seus regionalismos e tudo o que é próximo ao seu viver.

!Cada povo tem o direito de inventar as suas festas, parabéns aos americanos por esta. Só não venha me dizer que uma abóbora em forma de cabeça está no imaginário de qualquer cidadão brasileiro. Antes fosse o chupa-cabra! E pra não dizerem que ninguém liga pra história do boto por exemplo, lá em casa trabalhou uma senhora por muitos e muitos anos que, jurava de pé junto já te-lo em sua transformação de boto para homem! É sério!



Eis que me vem umas crianças encherem o saco lá em casa pedindo balas no começo da noite do dia 30. Como iria lembrar que era hallowen para comprar balas?? E elas ainda estavam no dia errado. A partir da negação de gostosuras os pirralhos enfiaram pasta de dente no porteiro eletronico da minha casa… sorte delas que eu não estava lá nessa hora, porque com toda a certeza no mínimo obrigaria tais crianças, puxadas pela orelha, limparem tudo direitinho. Não sou de dar escandalo nem de arrumar brigas, mas ai se nessa hora algum pai me viesse com chorumelos…

Repito, E NÃO ME VENHA COM CHORUMELOS!!!


prometeu_chorumelos@yahoo.com.br