... e não me venha com chorumelos!

Insanidades e afins postadas pelas mentes mais obscuras que rondam o meio virtual.

quinta-feira, novembro 03, 2005

A TV me leva pela mão....

É foda, quando a idéia vem há de se escrever. Estava meio dormindo, meio acordado, em função de uma merda de um despertador que não queria entrar em acordo com minha pessoa, quando o dia alvoreceu e com ele minhas idéias. É claro que nada de novo, mas coisas que você vai amadurecendo com tempo. Sem mais rodeios, o assunto é relacionamentos. Ultimamente tenho me metido muito nessa coisa (na discussão), e cada vez me decepciono mais e mais, pois é impressionante a dificuldade que se encontra ao tentarmos curtir alguma coisa pura e simplesmente sem sentimento de culpa e/ou obrigação. E isso começa no controle invisível da sua vida. Digo isso pois hoje as pessoas se sentem cada vez mais culpadas por atos corriqueiros do tipo assistir TV, fumar, dar ou receber chocolate de presente. Saiu no sol: "Putz, protetor solar!". Vai pilar alguém e tome camisinha no instrumento. Cobrir, evitar, ferver...Tá certo que algumas coisas fazem mal, mas a pessoa tem que ter o direito de dosar e ponderar tudo isto, afinal tudo faz mal.
Enfim, me deparei frustrado frente às idéias que algumas pessoas tem de um relacionamento. Sei lá, nunca me passou pela cabeça que casar, por exemplo, fosse algo próximo da faixa etária dos colunistas que aqui vos presenteiam. Eu quero casar, não agora nem amanhã e nem daqui à 5 anos. Pra falar a verdade eu gostaria aos 60, e com uma garota de 18, mas sei que isto vai acontecer bem antes. Porém, não fico com esta idéia fixa na cabeça, e quando estou com alguém não fico pensando que casar-me-ei um dia com a criatura. O infeliz na história, e que espanta não só a mim, é que várias pessoas pensem assim, mulheres em sua maioria....mas homens também. Colocam em sua cabeça que não querem perder tempo em relacionamentos que classificam como "fúteis e infrutíferos" (que eu chamo de putaria) e que se estão com alguém é por que acreditam piamente que irão casar com aquela pessoa. Pausa pra exclamação.
Podem me chamar de rabugento perseguidor e teorético conspiratório, mas quando muita gente jovem pensa muita besteira igual, pra mim só pode haver uma explicação: A tele-novela antenada Malhação. Eu sinceramente não sei se esse tema já foi ou é lá explorado, mas é a cara do detento o ser. O que se pode esperar de um enredo que usa expressões como "irado" e apelidos como "TDB"? Se alguém gosta, problema, eu só gosto das ninfetas que "trottoam" por lá. E se não gostou do comentário clica ae no seu lema, vai viver seu mundo feliz e não me enche o saco.

Eu sou Antenado!


Me sinto abençoado por ter discernimento, nem que seja para discernir errado, mas qualquer um que o tenha não entrega os rumos de sua vida (em qualquer sentido) à um programa imbecil da globo ou à um livro do tipo "Quem mexeu no Queijo do Pai Rico?" ou coisa assim. Isso sem contar o filme que prometi produzir chamado "O Casamento Grego do Melhor Amigo de Bridget Jones", vai ser um estouro! Enfim me fundamento. Creio que um relacionamento é algo que tem de ser construído (ou destruído) aos poucos. "Relação", duas pessoas diferentes, duas unidades incomuns e imcompatíveis a priori, um e um, 1+1=2 e eternamente tentando que o produto seja 1, e como algo que se constrói, feliz se (veja bem, SE) o final for o matrimônio sob os olhos Daquele que você não acredita, mas o faz apenas pra usar o vestido branco, ou salmon devido a perene pertinência dos tons pastéis. Enfim, em vez de pensar assim, de forma fluída, as pessoas pensam que tem de acreditar desde início na tal da união, como um fim, mesmo que você ainda não conheça picas (no bom sentido) da outra pessoa. Acho que esse povo pensa que casamento é promoção de celular, há uma confusão geral e a incapacidade de analisar de cima a situação, a vida, e acabam entregando seu rumo à uma emissora de TV. Pois é, essa que só está tentando te levar pela mão da Malhação à novela das sete, e depois aos assuntos sérios (então tá...) do Jornal Nacional que pensa que é de extrema pertinência você saber que nasceu um urubu branco no zoológico de Londres. Ainda mais agora que as novelas se tornaram uma vitrine escancarada do que acham que você tem que pensar, os assuntos mudam semanalmente. Primeiro é desarmamento, e se cria um roteiro inteiro voltado pra isso, depois racismo, depois o Brasil inteiro tá discutindo sobre se uma biba dá um beijo em outra biba ou não, e na convulsão política e social em que nos encontramos, quando o assunto é tocado todos se limitam a dizer "Ah, o Lula é ladrão.", como se esse fosse uma entidade, tipo o soldado amarelo do Vidas Secas de Graciliano. E poraí vai, e tem gente que ainda vai dizer que é uma prestação de serviço introduzir essas discussões na sociedade já que muita gente assiste a novela e blá blá blá....Vai pentear macaco. Eu não assisto novela porque não consigo, não me agrada e não me prende a atenção, e diferentemente do que alguns devem estar pensando agora, eu não ligo de ver duas bibas se beijando, problema é deles...ou delas, sei lá (ah se meu vô vivesse pra ver isso, não haveria nascer do sol para a raça humana...), e se pertencesse à alguma igreja limitaria a me confortar com a idéia de que as almas deles seriam encomendadas ao inferno, como fazem os fiéis mais ortodoxos. Aqui cabe um parênteses, não estou discriminando bibas. Alhures fosse, onde a liberdade é representada por uma estátua e não pelo alvorecer do astro rei, creio que estaria fodido. A bem da verdade, atualmente, há de se ter medo de assumir a condição de hetero, é capaz de te apedrejarem. Mas ainda me contento, pois como diria um sabio profeta, "pior seria se pior fosse."

...e não me venha com chorumelos!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É... Parece que as pessoas gostam da Ilusão ô "Xôfér"! Mesmo que não representem a verdade, ela os deixa mais felizes. Apesar de que este comentário se auto-invalida, pois a própria verdade é relativa, e não pode ser tomada como universal: "A minha verdade não é a mesma da sua".

E não me venha com chorumelos!

15:55  
Anonymous Anônimo said...

Aprendi muito

22:32  

Postar um comentário

<< Home