... e não me venha com chorumelos!

Insanidades e afins postadas pelas mentes mais obscuras que rondam o meio virtual.

quarta-feira, junho 22, 2005

Mulher Bonita (Parte I)

Outro dia ao ouvir o Tom Zé dizer que gosta mesmo é de mulher feia, contrapondo a corrente de Vinícius que diz ser a beleza fundamental, me pus a refletir sobre o assunto.

A priori, mulher bonita é o que de melhor pode acontecer na vida de um homem. Quisera eu ser um nobre felizardo de, por exemplo, ter a Carmem Electra como minha companheira.



Porém, seguindo a linha de pensamento do Tom Zé, que diga-se de passagem não é nada inédita, as mulheres que menos se aproximam do padrão de beleza vigente têm muito menos a perder e a valorizar fisicamente, logo, dão menos importância a estes detalhes se atendo a coisas mais importantes. Coisas estas, que não se percebe apenas com um olhar. É por aí que uma mulher começa a ficar verdadeiramente interessante.

Não que toda mulher bonita seja burra, ou vice-versa, nem mesmo que toda feia não seja fresca, mas por conhecimento próprio e por ouvir grandes pesquisadores do universo feminino (como os outros colunistas do chorumelos por exemplo) esta é uma tese bem embasada.

Alguém pode imaginar uma mulher escultural, sentando em mesinhas de metal com as bordas enferrujadas em um boteco qualquer? Pedindo uma cerveja razoavelmente barata e um destilado qualquer pra acompanhar? E mais, batendo aquele papo esperto e descompromissado? Imaginar é fácil, isso eu imagino todas as vezes que estou no bar, mas pra acontecer…

Queria eu, uma mulher linda, inteligente e nada fresca. Mas se não der pra ser, ao menos que seja linda e muda! E não me venha com chorumelos!


prometeu_chorumelos@yahoo.com.br