Mulher Bonita (Parte II)
O que me inspirou a escrever estes textos porém, não foi a declaração do Tom Zé, que para mim nem é tão polêmica. O que me impressionou nestes dias foi ver uma garota americana muito bonita que estava disposta a mudar o nariz, lábios, seios e barriga! Tudo para ficar igual a Carmen Electra.
Tamanha transformação pra uma garota tão bonita. Duro foi ver o médico cafajeste que nem ao menos ousou dizer a ela que não era preciso, e muito menos tentou recomendá-la a um psicólogo. Todos temos defeitos, isso é normal. Aceitá-los deveria ser mais normal ainda.
A menina, que já havia sido capa de algumas revistas, estava preste a se retaliar em nome de uma mudança de visual ideal na qual ela jamais chegaria. Sem contar o aval do namorado babão idiota que só pensava nos seios tamanho G da garota.
Não que não seja importante preocuparmo-nos com a forma física, afinal somos julgados por ela o tempo todo. Por exemplo, um corpo esbelto é sinal de saúde. Uma barriguinha é sinal de respeito. O que vale é assumirmos o que somos e corrermos sim, atrás do que gostaríamos, mas sem querer ser o que não somos.
Podem achar que sou moralista, só que não é bem por aí. Pra mim é melhor que tenha mais mulher gostosa no mundo, mas isso só vem a aumentar ainda mais o preconceito contra mulheres bonitas, afinal, pra alguém se sujeitar a isso, não pode bater bem da cabeça.
... e não me venha com chorumelos!
prometeu_chorumelos@yahoo.com.br
2 Comments:
Muito bom e pertinente o texto. O Jabor tem uma crônica onde fala q ta cansado dessas "mulheres de revistas", inacessíveis e perfeitas demais.
Um beijo...
Bom, mulher é um saco! (sem saco oras bolas). Mas somos cheias de preocupações inúteis com o corpo. Mulher é gostosa de qualquer jeito. Pense nas madonnas italianas adoradas no renascentismo! Me acho bonita! Mas digamos que, uma plástica na barriga não me faria mal não! (risos). Beijocas e sou amiga do Fê, não que eu saiba qual de vocês seja ele!
Postar um comentário
<< Home