... e não me venha com chorumelos!

Insanidades e afins postadas pelas mentes mais obscuras que rondam o meio virtual.

quarta-feira, agosto 08, 2007

PAN

Como colunista esportivo deste pico, me senti na obrigação de escrever, nem que seja um pouquinho, sobre a “belíssima” campanha brasileira no Pan.

Antes de entrarmos no mérito esportivo, um evento que custou nove vezes o valor estimado não pode ser considerado um sucesso administrativo absoluto. Muito menos se a previsão inicial de investimento fosse de 100% da iniciativa privada, com expectativa de retorno total do dinheiro investido. Mas que no final acabou sendo pago inteiramente por dinheiro público sem sequer cobrir o valor inicial dos investimentos. Não esqueçamos também, que pelo menos um nono do total foi para que os traficantes se mantivessem quietos durante o evento. Tampouco benefícios estruturais, que normalmente ficam de herança à sede de um evento esportivo desta magnitude, foram notados. O único saldo ficou para um clube de futebol particular que arrendou o estádio, clube este o do coração do prefeito. Dado o cenário não há nada que se possa dizer de positivo.

Esportivamente falando fomos bem. Melhoramos no quadro de medalhas como é obrigação do país sede, e mais que isso, superamos as expectativas. Em níveis globais porém, as marcas foram ridículas como sempre. Nenhum recorde mundial quebrado. Com poucas exceções os ouros daqui serão pódio olímpico lá. Contudo, cabe sim um aspecto positivo, para os latino-americanos fomos bem, e afinal, é o que somos.

... e não me venha com chorumelos!




prometeu_chorumelos@yahoo.com.br



Em tempo

Não podemos deixar passar em branco, ACM se foi, foi tarde e direto para o inferno. Comentário extra é que não vi um veículo de comunicação descendo a lenha...

Em branco também não pode ficar a humilhação que impusemos sobre os argentinos na final da Copa América!

10 Comments:

Blogger O Sem Acentos said...

isso sim que eh brog brasileiro. ate as noticias sao comentadas com o devido atraso. Ja pensou se tivessemos no tempo da maquina de escrever?

05:55  
Anonymous Anônimo said...

Que tal um comentário sobre a Copa-2006?

09:56  
Blogger Prometeu said...

Comentários em dia só com dinheiro em caixa! E não me venha com chorumelos!

15:08  
Anonymous Anônimo said...

O SAC, Serviço de Atendimento ao Chorumeliano informa que: Esse intervalo de feedback do chorumelos é uma forma de oferecermos uma análise mais crítica, segura e final depois do fato ocorrido. Viva essa Sinergia.

16:46  
Anonymous Anônimo said...

Tal como o fato de nós mesmos comentarmos nossos próprios posts para fazer número, reflete a auto-reflexão de nossa crítica.

16:47  
Blogger Palomon Chunchón said...

Concuerdo en genero, numbro e grale.

16:53  
Blogger O Sem Acentos said...

e a auto-reflexao reflete o reflexo da lentidao do pais nos refletores em nossos reflexos.Diante disso, so posso refletir que para rir dos outros e preciso fazer chacota de si mesmo. Mas eh melhor ainda quando e com o Prometeu.

16:55  
Anonymous Anônimo said...

Ápós tantos argumentos deste magnífico corpo jornalístico (no sentido abstrato, lógico) creio que um relato apurado sobre incidentes como os ocorridos no incêndio do Edifício Joelma, ou a criação do Plano Real ou quem sabe O Rock in Rio I, já poderiam figurar na pauta de assuntos deste brog.

09:03  
Blogger Prometeu said...

Olha o que um bom tempo de refelxão não faz, este é post mais comentado dos últimos tempos!

15:08  
Anonymous Anônimo said...

Vocês já tem a receita do bolo.

Se estiverem sofrendo de abstinência de comentários, é só se atrasarem um pouquinho...

23:38  

Postar um comentário

<< Home