... e não me venha com chorumelos!

Insanidades e afins postadas pelas mentes mais obscuras que rondam o meio virtual.

sexta-feira, julho 22, 2005

Prendam as meninas de 14!

Domingo à noite, e lá vai o Fantástico dando em tom cataclísmico qualquer assunto que nos rodeia. Se o fim dos tempos fosse transmitido ao vivo, alguém tem dúvidas que a transmissão não ficaria com o Cid Moreira?
No último fim de semana, estava lá a voz do apocalipse no dominical global anunciando a prisão de um pedófilo no Rio de Janeiro. A Polícia Federal usou ( no sentido benigno da coisa ) uma garota de 14 anos para rastrear o velho safado e assim efetuou a prisão.
Não estou aqui bancando o advogado do diabo – e lugar de pedófilo e cadeia mesmo - mas fosse a Polícia investigar o comportamento de meninas de 14 anos hoje na Internet, presas seriam essas que de acordo com a lei são vítimas.
Nesses tempos de paranóia virtual e a filosófica busca pela delimitação do espaço na Internet, é incrível como garotas menores de idade usam fotologs, redes de amizade como o orkut e a troca de mensagens instantâneas como ferramentas na prática de suas borbulhantes sexualidades.
Não tenho o conhecimento acadêmico de um sexólogo ou psicólogo, portanto não tenho condições de explicações técnicas e chatas para tal fenômeno. Por outro lado, falta malemolência e conhecimento prático da coisa a essa turma. Porra, quem é homem e já recebeu cantadas virtuais sabe do que estou falando.
Como alguém pode raciocinar friamente com aquela ninfetinha falando que você é lindo? Como posso ficar quieto quando depois de duas frases essas meninas já querem marcar encontros?
Não escrevo isso para justificar o comportamento de um pedófilo, mas para tentar me livrar daquele dilema moral que sempre repousa em berço esplêndido quando uma menina de 17 anos resolve se engraçar pra cima de mim. Pô, quando eu tinha 14 anos, via as meninas de minha idade saindo sempre com caras mais velhos. Será que esses culpados pela letargia no meu desenvolvimento sexual pensavam nisso?
Essas meninas em tempos de fotolog, não sabem beijar, mas já querem namorar... e muito! Ainda choram porque a mamãe não dá dinheiro, mas já sabem fazer carinha e boquinha na rede para quem quiser ver e apreciar.
Pode ser de natureza narcisista esses fotologs, mas o que essas garotas fazem não é!
Penso que esse fenômeno da ninfetinha sempre existiu, mas a Internet escancarou isso. Na minha própria casa isso é parte da história familiar. Mamãe tinha 16 anos quando meu pai, 19 na época, resolveu passar o sarrafo. Em qualquer balada é possível ficar com meninas menores de idade. O que dizer dos educacionais bailes funk no Rio? Na Internet é a mesma coisa!
O difícil, no entanto, é manter calma e frieza quando se está na frente do computador e é possível pensar duas vezes. Em muitos casos o aliciador é quem legalmente é a vítima.
Tenho certeza que se a polícia investigasse meninas de 14 anos ao invés do cara mais velho, quem acabaria atrás das grades seriam elas.
...e não me venha com chorumelos!!!

ps: hoje abri uma exceção e mandei um texto acentuado.

quinta-feira, julho 21, 2005

Resposta

Queridos apreciadores do chorumelos, recebi esses dias um e-mail de uma leitora e gostaria de compartilha-lo com vocês, assim como sua respectiva resposta.



Assunto:Proposta para namoro

Olá Sérgio (ou posso te chamar de "meu nove verdadeiro"?)

Permiti-me invadir um pouco sua privacidade, já que hoje em dia isso está na moda, e acabei por ler o seu blog. Queria comentar no mesmo , porem este comentário seria muito grande, e preferi mandar no seu e-mail.

Primeiro queria dizer, sobre o seu texto Mulher Bonita (parte II) que refere às mulheres que são submetidas a intervenções cirúrgicas. E digo o porquê de toda essa intervenção: mulheres hoje em dia estão expostas a toda a mídia que enfatiza a beleza, em praticamente todos os canais(acho que não é nenhuma novidade), e digo ainda que muitas vezes, essas mulheres são submetidas pelo fato de que vocês homens (sim, estou incluindo você), dão a maior importância disso ao olhar para uma garota.

Oras, pra mim isso é hipocrisia, dizer para assumirmos o que somos, e logo após isso eu ler a seguinte frase: “Queria eu, uma mulher linda, inteligente e nada fresca. Mas se não der pra ser, ao menos que seja linda e muda!”(a coitada não pode nem se expressar do jeito que ela é). Um admirador da beleza feminina, e como pude ver, da Carmen Electra e da Pamela Anderson, criticar essas cirurgias, sendo que elas já foram submetidas milhares de vezes, é contradizer com o que você próprio diz.

Inteligente? Será mesmo que você queria uma mulher assim? Como você mostraria para seus amigos a sua conquista sendo ela só inteligente? Ah lógico, tem que ser linda acima de tudo, pois cultivar a fama de gladiador não é nada agradável.

Por isso que essas mulheres fazem isso, porque existem caras como você que precisam de “fotos, ao menos uma de corpo inteiro e outra de rosto; seus dados como nome, idade, peso e altura” para arranjar uma namorada.

Em segundo, não está na hora de mudar de assunto não? Mulheres, futebol, mulheres e mais futebol. Faça como seus amigos, discuta outros assuntos também. Não é legal , principalmente para você que está à procura de uma namorada, discutir só sobre esses dois temas, já que há tanta coisa acontecendo por ai.

Desculpe se o assunto do e-mail foi um pouco enganador.



Assunto: Re: Proposta para namoro

Pode me chamar de Prometeu mesmo, afinal cara leitora, você não se identificou.

Primeiramente gostaria de esclarecer que este espaço foi originalmente concebido sem regras, onde cada um dos seletos colaboradores pudesse colocar o que lhe convém, ausentando quaisquer preocupações sociais. Em outras palavras, demo-nos a liberdade de sermos mais toscos do que já somos no dia-a-dia.

Fica obvio que, sem preocupações comerciais, nossos textos podem abranger qualquer tema, e logicamente com uma freqüência maior eles serão destinados a temas de nossa preferência. Para ser mais claro, mulher e futebol! Só não discutimos cerveja com tanta freqüência por ser menos complexo que ou outros dois.

Tenho plena consciência que não chego perto da sagacidade do meu amigo Chauffeur ao desbravar quaisquer temas com tamanha acidez. Mas também, além de não ser idiota, sou bem formado, informado e consciente de minhas opiniões, sabendo assim que posso tranqüilamente discorrer sobre muitos outros temas. Agora só basta que eles me sejam convenientes (leia-se ter saco para escrever) e mais, que sejam convenientes ao espaço que ele irá ocupar, o tão respeitado …e não me venha com chorumelos!.

Estou sempre atento à opinião alheia, e até gosto que discordem de mim. Falando diretamente do “Mulher Bonita (parte II)”, como publicitário sei mais do que ninguém as influências e os bombardeios que sofremos diariamente da hora em que acordamos a hora em que vamos dormir e como isso influencia até mesmo nos mais instruídos. Influência que é gritante no caso das meninas que querem se transformar, para serem o que não são e tão pouco chegarão a ser. O que não quer dizer que precisemos acreditar e seguir fielmente tudo que nos é passado. Já quanto à importância da beleza, no “Mulher Bonita (Parte I)” coloquei em xeque, e caso não tenha entendido a ironia da conclusão, me desculpe, não posso fazer nada.

Adorei o termo “Gladiador”, prometo que tentarei inseri-lo ao meu vocabulário. Minha turma costumava se autodenominar “Guerreiros” e acho que isto basta no que se refere a sua questão sobre apresentar a minha conquista. E mais, eles são amigos; não inimigos ou juízes, e sequer esperam de mim algo diferente da minha própria felicidade.

De qualquer modo houveram aqueles que gostaram da furunfada, como se pode ver nos comments. E outra, como ficou claro no início desta resposta, nunca tivemos grandes pretensões com este canto da internet. Fiquei até surpreso com a indignação do seu e-mail, o que me lembra que se o fracasso não me destrói, estou pronto para o sucesso!

Não precisava ter tentado me enganar com o papo de candidata, recebo tão poucos e-meios que leio todos com o maior carinho e faço questão de responder.

Terei muito prazer em falar com você novamente, e caso prefira que isso aconteça pessoalmente, não se esqueça de uma foto de rosto e outra de corpo inteiro.

… e não me venha com chorumelos!

Ps: Pensei em fazer um texto sobre o que leva uma pessoa a escrever uma carta deste tamanho para lugares sem expressão quanto o chorumelos, o que acha?

Ps2: Acho que você é complexada!



prometeu_chorumelos@yahoo.com.br

sexta-feira, julho 15, 2005

! ! !


...e não me venha com chorumelos!

quarta-feira, julho 13, 2005

200 amigos

Estou por um amigo para chegar na casa da segunda centena de relacionados ao meu orkut. Isso para mim é impressionante, afinal, não esperava passar dos 80 (e olha que estava chutando alto). Tudo bem que a média de amizades cresceu, agora qualquer mal relacionado que se disponha a sair acrescentando as pessoas, somente por que já os encontrou uma vez na vida, pode muito bem ter 500 amigos.



Ainda não sei muito bem o que pensar disto, mas é fato que por vezes este site muito mal feito, ajuda verdadeiramente a encontrar antigos amigos, reatar relacionamentos, entre outros. Não há dúvida de que, é muito mais fácil deixar um scrap qualquer do que fazer uma ligação.

Por outro lado, sua vida particular fica escancarada a toda e qualquer pessoa que tenha a disposição de entrar no seu profile. E assim, apesar dos amigos que se ganha, qualquer um pode entrar em uma enrascada por qualquer scrap menos inocente, desencadeando uma crise em todos os tipos de relação.

O fato é que, não deixa de ser conveniente ser bem informado sobre o que se passa com seus “amigos”, mesmo que seja através dos relacionamentos deles.

Uma saída encontrada por um conhecido, para ter o privilégio de saber da vida alheia sem se expor, foi manter um orkut aberto com outro nome. Mas este caso tem o contra de te manter afastado de relacionamentos, colocando-o em uma posição apenas de observador.

Particularmente, esta febre tem me sido muito útil, hehehehe…

e não me venha com chorumelos!


prometeu_chorumelos@yahoo.com.br

domingo, julho 10, 2005

RAPIDINHAS

O INVERNO


Puta que o pariu. Com a chegada do inverno no continente sul americano constatamos hábitos e tendências desagradáveis. Me refiro às roupas. Estou longe de ser alguém descolado que use roupas da moda nos tons certos e talz sem cometer deslizes. Aliás, pra falar a verdade não estando pelado já está de bom tamanho...(ou não). Se repararmos em qualquer foto de algum gélido país da Europa, principalmente nas arquibancadas de estádio de futebol e multidões, constataremos que as vestimentas (quando frio) seguem um padrão, geralmente discretas em suas cores. Fato que reflete o habitual clima do continente e a constante necessidade de comprar roupas para se proteger do mesmo.
Já no Brasil é foda. Chega o frio e é uma maravilha. Caboclo que somos, não acostumados ao frio e por conseguinte a comprar constantemente acessórios de inverno, vestimos a mesma blusa e o mesmo casaco ano após ano, inverno após inverno, resfriado após resfriado. Daí que todos desenpoeram dos armários seus casacos e suas blusas ridículas que eram descoladas...no inverno de 1989. O resultado é uma zueira de cores, tendências e tamanhos que faz com que os aglomerados de gente pareçam uma banca de feira tropical. Mas tudo bem, creio haver um pacto entre nós, pois como não estamos acostumados ao frio, o fato de estar se protegendo dispensa os pedidos de desculpa....mas que é ridículo é.

A CINEFILIA


Façam me o favor. Tá difícil achar filme bom pra assistir hoje que não seja nacional. Isso pois me agrada o cinema brasileiro por sua tensão psicológica engendrada nos enredos. Se continuar assim vou escrever um filme com o título "O Casamento Grego do Melhor Amigo de Bridget Jones" e ficar rico.

A MOCRÉIA


Nem precisa de maiores explicações. A secretária Fernanda Karina Somaggio que depôs na CPI tem uma puta cara de mocréia. É a típica, deviam colocar a cara dela na explicação da enciclopédia para a mesma palavra. E a dita ainda tentou extorquir até o a mosca da bosta do cachorro do Marcos Valério. Eu acredito. E continuo receitando as transmissões da atual Comissão Parlamentar de Inquérito para tirar um cochilo durante a tarde, é melhor que Lexotan.

...e não me venha com chorumelos!