... e não me venha com chorumelos!

Insanidades e afins postadas pelas mentes mais obscuras que rondam o meio virtual.

quinta-feira, março 31, 2005

Terri Schiavo

Mesmo sendo contra a eutanásia, a questão mais relevante agora não é esta. A grande sacangem é matar a mulher de fome. É facil dessa maneira, daí ninguém fica responsável.



O mais interessante é que após mais de uma década em estado vegetativo, a mulher conseguiu ficar mais famosa do que qualquer Big Brother jamais sonhou.

E não me venha com chorumelos!

Desenho..

Depois de procurar fotos da Vivi, fiquei na dúvida sobre qual seria a profissão da menina.
Após divagar muito sobre o assunto, reparei no desenho representativo do site oficial dela.



Cheguei a conclusão que ela só pode ser vagabunda!

E não me venha com chorumelos!

quarta-feira, março 30, 2005

Cantor Belo é transferido para presídio sem visitas íntimas

E agora, Viviane?



Eis acima o título da matéria que estava no IG.

Pois é traficante safado, se fú...



Agora a Vivi vai ficar sedenta.. e ele vai virar a bonequinha da prisão.

E não me venha com chorumelos!

terça-feira, março 29, 2005

Frase do Dia

Do site http://diariodaputaria.brtdata.com.br

"O homem pensa bem porque tem 2 cabeças... A mulher fala demais porque tem 4 lábios!"

E não me venha com chorumelos!

sexta-feira, março 25, 2005

Hoje

Hoje sexta-feira santa vou comer um belo de um churrasco....

...que foi?? Eu odeio bacalhau e além disso o Estado é laico!

...e não me venha com chorumelos!

segunda-feira, março 21, 2005

Esqueci!

Foi ontem, para todo mundo
Eu até lembrei,
mas quem irá acreditar
afinal, eu não disse.
Deixei pra depois
e esqueci.

domingo, março 13, 2005

reflexões i

ideologia:
ideal orgia,
idéia lógica,
ikea logus.
e queria logo.
e deus logo ia - deus e sua alegria.
(deus louco ria)

e a idéia da alegria no meio daquela orgia sem lógica sorria tanto que a ideologia despiu-se diante de deus e gritou é carnaval!

quarta-feira, março 09, 2005

Ilustres Desconhecidos e Fama Marginal: os gringos no mercado fonografico Brasileiro

As beiras do show do Hanson, a famigerada versao branca dos Jackson 5 que emplacou no meio da decada de 90 a grudenta onomatopeia Mmmbop, e merecida uma reflexao sobre o que realmente faz sucesso no Brasil. A pequena analize que essas linhas sugerem nao aponta seu foco para o que produzido em terras tupiniquins, mas sim o que aporta aqui com o devido rotulo ¿made in Estrangeiro.¿ Como de praxe, quase tudo o que vem de fora parece ganhar um ar de superior no Brasil. Maldita heranca colonial. Artistas dos mais variados estilos como Hanson, The Calling, Live, Dream Theather, Joe Satriani, entre outros, chegam ao pais com pompa, moral, e renome de artistas internacionais. Num pais carente de entretenimento, fica facil engolir essa retorica dos promotores dos eventos e das fieis bases de fas. Ao olharmos, no entanto, como tais artistas se comportam em outros mercados, fica facil perceber que tudo nao passa dos efeitos de marketing. Claro, nao me refiro ao talento dos artistas em questao, isso esta fora do argumento. Marketing aqui se refere pura e estritamente a ¿fama¿ que tais artistas possuem em terras Brasileiras.

Ao compararmos o Brasil, um mercado pequeno comparado a outras potencias, com os mercados Americanos e Ingleses notaremos fatos curiosos e grandes nuances. O caso de Hanson e The Calling sao os mais curiosos. Na terra do tio Sam essas bandas tocam em pequenos teatros que nao comportam mais do que 300 pessoas; no Brasil...bom, no Brasil voces ja conhecem a cena: fas deseperadas, choro, gritaria e e shows em casa que comportam pelo menos 5000 pessoas. Em termos de execucao de radio o fenomeno se repete. Os casos dos virtuosos do Dream Theater, ou ate mesmo dos vovos do Iron Maiden, fazem volume a lista de artistas bem sucedidos no Brasil e de notoriedade marginal nos 2 maiores mercados mundiais. A dama de ferro, por exemplo, teve que cancelar 2 shows em NY na sua ultima turne num teatro de 5 mil pessoas devido a baixa vendagem de ingressos. Outro elemento que aponta para as particularidades de como definimos o que sao ¿artistas internacionais¿ se da no fato de muitos artistas que estao no topo em terras Estadunidenses e Britanicas serem meros desconhecidos por aqui ¿ salvo obviamente pelos circulos de fas e nerds em geral. Em 2003, o maior single da Inglaterra era a versao de ¿Mad World¿ do Tears for Fears que Gary Julez gravou para a trilha de um filme. Na atualidade, a maior banda americana deve ser o The Killers, do single ¿Somebody Told Me,¿ e parecem ainda nao terem emplacado na terra do Pele.

Mercados, claro, sao coisas complexas de se analizar. O proprio The Cure, banda de estadio nos EUA e de teatrinho na Inglaterra, nos mostra que nao somos um mercado anormal, mas diria, no minimo, curioso. O que levaria o publico brasileiro a idolatrar, por exemplo, o Faith No More, uma banda que sempre gera reacoes nos EUA como ¿Faith no More...humm...aquela que tocava um rap-rock faz tempo¿? Seriam raizes culturais, nossas parcialidades e/ou visoes particulares que nos levariam fazer escolhas as avessas? Ou seria a maquina capitalista? Com a palavra sociologos...

A conversao dos mercados parece se dar somente em determinadas epocas, ou com determinados e abencoados artistas. Talvez o maior exemplo seja a cena de Seattle no inicio dos anos 90 no qual jovens americanos, ingleses e, pasmem, brasileiros ouviam os mesmos artistas. Era a explosao do alternativo, a epoca do Reading Festival na Inglaterra, do Lolapallooza nos EUA e do Hollywood Rock no Brasil. A diferenca, como diz a expressao inglesa, e que ¿life goes on.¿ O tal do grunge foi para as ¿cucuias¿ e novos artistas comecaram a pipocar no perido pos-Seattle em terras gringas. No Brasil ate hoje tem gente de camisa de flanela achando que Alice in Chains and Soundgarden sao coisas alternativas.

Pior do que isso, a geracao de Kurt Cobain e Eddie Vedder pavimentou o terreno para que a geracao ¿Creed¿ se apossasse do conceito ¿artistas internacionais.¿ A geracao Creed engloba todas aquelas bandas comerciais que manuseiam de uma forma bem mais polida o legado da turma de Seattle. Voz grossa, como se tivessem uma batata na garganta, acordes melosos e radicalismo enjaulado. E la vai a turma do proprio Creed, Niquelback, 3 Doors Down, The Calling cativando audiencias brasileiras enquanto seus desempenhos em terra natal sao risorios. O que explicaria a ascencao de tal geracao no Brasil? O que faz com que os gringos rejeitem essas bandas e os brasileiros, em geral (excluou de novo os xaropes fas), as recebam de bracos abertos? Seria ate ignorante afirmar que somos ¿anti-gringos¿...

Para completar, a nossa definicao e decodificacao do que sao artistas internacionais e tao estranha que os nossos artistas que consideramos internacionais nao passam de ilustres turistas em mercados gigantes. Ate o Sepultura, talvez a nossa unica banda a realmente cativar publicos na America e na Inglaterra, vive uma crise de identidade, no qual nao consegue mais do que ficar relegado as pequenas sessoes de Heavy Metal com outras trocentas bandas gringas pequenas. Enquanto isso, bradar que o Angra, Shaaman, Dr. Sin, e outras, sejam artistas internacionais, e forcar a barra. Pelo menos os headbangers americanos e ingleses nunca ouviram falar, e a exposicao ridicula ate na midia especializada internacional confirma isso. E afinal, se tocar em pequenos clubes fora do pais e sinal de ¿fama internacional,¿ desistirei do tema, pois me recuso a usar o titulo para Carlinhos Brown e os Tribalistas.

Como disse o jornalista Walter Lippmann nos anos 50, a dificuldade para qualquer comunidade em assuntos internacionais e o fato de conhecerem quase nada sobre as realidades externas. Ao conhecermos as caracteristicas dos maiores mercados fonograficos internacionais e desenharmos comparacoes ao nosso, podemos definir o quao largo estarao nossos bracos a proxima vez que um gringo bater na nossa porta falando que e artista.

E nao me venha com chorumelos!

terça-feira, março 08, 2005

Mais uma humilde homenagem deste blog às mulheres que amamos tanto!



Desejamos todo o sucesso e liberdade para fazer o que quiserem, assim como a Renata Banhara conseguiu!



São os sinceros votos de todo o pessoal do ...e não me venha com chorumelos!

se conselho fosse bom... montava franquia

tempos estranhos estes, esta nossa subcultura pós-zero onze catorze zero meia. são tantas opções para se enriquecer trabalhando por conta própria no horário livre que começo a me perguntar porque o brasil não vai pra frente.

aos poucos, o bom e velho e gratuito conselho de se vender conselhos ao invés de cede-los teve sua leitura escamoteada, facilitada pelo frenesi do capitalismo global e a caridosa esperteza duvidosa de alguns poucos. a máxima em questão provavelmente era utilizada pela sua avó quando aquela vizinha enxerida vinha meter o bedelho no namoro da filha dela com aquele rapaz do fim da rua. ou quando aquele primo chato vem oferecer para você aquele ótimo investimento financeiro. a frase era assim utilizada para barrar aqueles que tentavam opinar em situações nas quais não eram nem um pouco bem-vindos - questionando qualquer ato supostamente beneficente. e só.

até que um dia algum esperto resolveu levar essa idéia a sério – e vender suas "brilhantes" soluções. nada que já não houvesse sido feito ou se tornado práxis no mundo dos negócios: bem-sucedidos profissionais e suas bem-sucedidas empresas mostraram os benefícios de se cobrar pelo uso fruto dos frutos do patrimônio intelectual de alguém. use nossa receita de sucesso dizem eles, abram franquias, bradam outros. é tudo uma grande troca, eu lhe dou uma solução tecnológica e você me dá um dinheiro, eu lhe dou uma marca conhecida e você abre uma franquia – sem esquecer do meu. conselho bom, conselho vendido.

a diferença deste esperto para os outros estava na genialidade da idéia – e no esforço embutido na idéia. enquanto você oferece uma parceria genial, o espertão oferece a apenas a solução. todos aqueles panfletos, mensagens eletrônicas, anúncios, informes publicitários e inserções televisivas em programas de baixa qualidade (ou não) prometem aos primeiros, dez primeiros, cem primeiros, mil primeiros, todos os primeiros – do primeiro ao último – as formas mais rápidas de enriquecer e tornar-se um magnata, um belo exemplar do self-made man. tudo soa tão funcional que ainda me pergunto porque os governantes de nossa nação não enxergam nestes fulanoshop a solução para o desemprego e distribuição de renda em nosso país.

as soluções vêm nas mais diversas formas, seja em forma de produtos, seja com gurus e seus livros de auto-ajuda financeira cativos na seção dos mais vendidos. o problema é a real eficiência daqueles "monte você mesmo sua empresa de fundo de quintal fazendo belas tranqueiras com o mais novo tranqueira-matic 3000". você realmente acredita que ray crook venderia abertamente suas técnicas de produção de batatas fritas, hambúrgueres e outros se elas não fossem rentáveis? ou então henry ford: vender a idéia da linha de produção para algum outro empresário ou aplica-la construindo assim um forte empresa automobilística? e quanto ao dono do habib´s e sua primorosa técnica de produzir esfihas em tempo recorde: teria ele ficado mais rico indo a programas matinais de culinária? no caso destes (e outros) pioneiros, franquias, registros, direitos autorais, royalties, taxas, etc foram solução indiscutível para fazer prosperar a magia do capitalismo. aliena-se a todos do processo de produção e entrega-se o produto pronto – ou então, cobra-se uma singela taxa pelo conhecimento do processo. simples e tão antigo quanto guaraná com rolha.

mas o nosso espertão teve uma idéia esperta e resolveu vende-la. ou porque ele é um cara muito caridoso ou porque ganhou um bom dinheiro para fazer uma visitinha à ana maria. ou porque sabe que sua idéia é muito melhor para ser vendida do que para ser posta em prática, verdadeiro ouro de tolo. eficiente é a venda destas parafernálias que prometem montanhas de dinheiro a quem enfeitar suas roupas, calçados, gatos e cachorros e tentar vende-los. quando algo é realmente lucrativo, ninguém canta aos sete ventos o porquê. faça você mesmo – e cobre todos que quiserem imita-lo. ensinar ainda pode ser mais lucrativo do que fazer – estranho isso acontecer por aqui, onde quem ensina está cada vez mais desvalorizado.

...e não me venha com chorumelos!

Nossa homenagem singela ao dia internacional da mulé.



sexta-feira, março 04, 2005

Futebol + Mulher na Sala= Merda

...E nao me encha o saco!
Peco licenca a todos que acompanham o blog, e aos meus demais amigos de chorumelos por quebrar todos os protocolos e comecar essas linhas com uma versao adulterada do nosso afavel moto. Gero essas linhas com tamanha adrenalina em minhas veias que qualquer voz me contrariando pode ser o suficiente para deflagrar um novo desastre de Chernobil.
O que, no popular jargao, me emputece e a falta de respeito com momentos sagrados. Territorios tao santos de nossas vidas ordinarias, que qualquer violacao e digna de efeitos que deixariam qualquer malucao palestino parecendo um monge budista.

43 do segundo tempo, jogo empatado...bola na area:
-...uh! tira dai, zagueiro filho-da-puta..
-Nossa, precisa gritar desse jeito?
-Shhhh.... vai porra, juizao, acabou seu saf__(...)
-Nossa, olha o cabelo daquele numero 7, que coisa horrivel, e voce nao sabe, tinha um menino no meu curso de datilografia que....
-Cala a boca... falta ai... o juizao, sua mae ta boa ne?
-Ai seu estupido, precisa falar assim comigo? Nao vejo a graca em 22 homens correndo atras de uma bola. Voce deveria procurar algo melhor pra fazer!
-Acabooouu....empatamos, mas tabom, e nao posso procurar o que fazer, porque acima de tudo esta o meu time do coracao...
-aff... homens...

A frase que encerraria esse dialogo variaria entre o bom e velho “vai tomar no cu” ao mais sensivel “nao enche o saco.” Tem amigo meu que diz que durante e depois do jogo mulher so deveria ser permitida a fazer.... Enfim...Como dizia, Futebol e Sim apenas um esporte, mas o que pode dar mais alegria a vidas ordinarias do que esse jogo? Sempre sonhamos em ser o que nunca seremos, ou nos acostumamos com derrotas de planos pessoais ou profissionais. Custa respeitar o que podera causar um lampejo de alegria em rotinas nem sempre tao empolgantes? Parece ser impossivel conseguir ver um jogo de futebol sem ter um telefone tocando na hora errada, ou aquele parente mala aparecendo para importunar e fofocar sobre a familia. Alem e claro, das ja famosas intervencoes femininas. Durante e depois do jogo, e praticamente impossivel ser lucido a respeito de qualquer assunto. E nessas horas, nao ha lacos afetuosos ou cordialidades que prevalecam. Minha mae, por exemplo, ja sabe que nem durante o Globo Esporte deve falar comigo. Meu avo, outro grande exemplo a ser seguido, manda tomar no cu ate pessoas com quem nunca teve contato que insistem em dar patacoadas durante os jogos do Gremio. A invasao do espaco futebolistico por parte de terceiros desinteressados, ou contra o time do coracao, e digna de suspensao por 90 dias pelo Luiz Sveiter ( e se voce que le isso nao sabe quem e essa pessoa, provavelmente nao possue as credenciais necessarias para falar comigo durante o proximo jogo do Sao Paulo).
E nao me encha o saco, como dizia o velho Valdir*

*Valdir Jose Romani, 60 e tantos anos de futebol, e Gremista doente e meu avo nas horas vagas. Se vc nunca viu o folclorico vendo uma partida de futebol, nao imagina que comparado ao velho, o Chico Lang possa parecer tao serio e imparcial quanto o Leo Batista.

quinta-feira, março 03, 2005

Pam

Visto que a observação e reflexão do cotidiano é o forte deste blog, segue mais uma…
Ontem, enquanto assistia o fraco jogo do Palmeiras*, rodava os canais da minha tv a cabo (aproveitando enquanto não desligam, pois é do antigo morador), e me deparei com o desenho Stripperella!



Nossa que desenho fantástico! A princípio é a mesma baboseira de sempre, tem o herói, seus amigos e os vilões.. Mas existe um diferencial… as mulheres gostosas que fazem strip-tease! Agora, na minha humilde opinião, existem três desenhos dignos de serem assistidos: Simpsons, X-Men, e Stripperella. Logicamente que o último só é bom de ser visto em um momento de relaxamento maior.
Para os que ainda não sabem, Stripperella é um desenho inspirado na Pamela Anderson e dublado pela mesma. …E eu que já me satisfazia com as salva-vidas..



Mas foi ao mudar de canal novamente, que percebi o quanto conheço, involuntariamente diga-se de passagem, sobre a vida dela, além de conhecer bem suas partes íntimas.



Hei, por favor, não me chamem de depravado, afinal quem ainda não viu? Até o Paul McCartney viu o tal filme dela com seu ex-marido roqueiro Tommy Lee. Fora seus ensaios e atuações, todas no mínimo sensuais, e suas inúmeras capas de Playboy. Aliás vocês não sabem como foi difícil encontrar uma foto com roupa.



Voltando; o que via na televisão, era mais um documentário esmiuçando sua vida nos mínimos detalhes. Mas dessa vez, esse não pretendia ser exatamente uma biografia, pois pela parte que eu peguei, não parecia falar sobre como ficou conhecida num estádio no momento em que uma câmera focalizou-a.
O documentário (se é que se pode chamar assim) falava de como ela gostava de tipos opostos de homens. Uns bonzinhos com carinha de bebê, ou seja lá o que for, e outros roqueiros de renome como Kid Rock e repetindo, Tommy Lee Jones.
Sendo esse último o mesmo que após agressões a fotógrafos, entre outros, agrediu-a. E que, além de ser preso, teve que ficar afastado inclusive dos filhos do casal.
Sei até que, o casamento se deu, não mais que 4 dias depois que começarem a namorar!
Ora por favor, o que me interessa quantos mil dólares ela gasta em cosméticos para ser maquiada, e se ela gosta de se maquiar muito! Mesmo por que prefiro-a com o mínimo de maquiagem possível. E ainda, quanto vale cada mecha de cabelo que seu cabeleireiro põe em suas madeixas toda vez que vai a algum lugar! Também não quero saber quantas vezes ela colocou silicone nem quantos litros tinha em cada prótese.
Não sou nem nunca fui aficionado por ela, e mesmo assim conheço todos esses detalhes e muitos outros mais da vida da mulher. Após esta observação fiquei meio encucado. Memória boa eu sei que não tenho. Como sei de tudo isso? Não é possível que assista só canais de fofoca, é raro eu me prender mais que 2 minutos em algo do gênero. Revistas então, muito menos.
Tal vez não existam assuntos muito relevantes a serem colocados no ar… não..., não pode ser, afinal nem ouvi falar sobre o referendo que foi em votação sobre a aprovação ou não do tratado que se estabelece uma constituição européia. Geralmente o argumento que se usa é que o povão só quer ver baixaria… mas mesmo assim, isso eu assisti na tv a cabo, que não sendo por gatos ou por uma situação como a minha, a grande massa não tem acesso.
Enfim não sei muito bem ao certo como tudo isso se deu, mas que é muito estranho e digno de reflexões, é sim.
Agora, se alguém me perguntar se a mulher é boa… ha meu amigo, isso é!

E não me venha com chorumelos!



*Acrescento que apesar do jogo não ser bom, não foi nem de perto um dos piores que já assisti, afinal em termos de ruindade, nada se compara ao campeonato carioca.