... e não me venha com chorumelos!

Insanidades e afins postadas pelas mentes mais obscuras que rondam o meio virtual.

quinta-feira, junho 29, 2006

respostas

E aqui esta a resposta do meu amigo chicano. Aproveitando o gancho, antes de postar o que o amigo tem a dizer, irei responder o comentario sobre o post que concerne o Mexico feito pelo Serjao, um dos nossos minguados leitores. Antes de mais nada, eu tambem acompanho a liga mexicana, o que me faz sentir saudades do desafio ao galo (a proposito, a final que voce assistiu nao era da liga Mexicana. Era a final da liga dos campeoes da Concacaf que esse ano, por coincidencia, teve 2 times do Mexico. O campeao do clausura foi o Pachuca no final de maio). E sim, eu acredito que o Mexico sofre de cagaco alheio quando a cobra vai fumar. Senao vejamos fatos recentes:

1) Eliminados na copa de 94 pela Bulgaria nos penaltis jogando praticamente como time da casa em territorio estadunidense. 2) Eliminados pelos EUA, rival e fregues historico, em 2002. 3) Cruz Azul perde uma final incrivel da libertadores para o Boca em 2001 nos penaltis. 4) Pumas perde outra final nos penaltis para o Boca, dessa vez na sulamericana quando um empatezinho seria o suficiente. 5) Sao Caetano eliminou o America da libertadores em 2002 no estadio Azteca. Detalhe: ate entao as equipes ja haviam jogado 3 vezes e o America havia vencido as 3. 6) Em 2005, o Sao Paulo eliminou da libertadores o Tigres, ate entao unico time invicto na competicao. 7) Em 2005, o Pumas perdeu em casa a final da Copa dos Campeoes da Concacaf para o inexpressivo Saprissa da Costa Rica quando uma vitoria pela contagem minima bastava.

O detalhe e o seguinte, os cabras podem ate endurecer o jogo, como fizeram com a Argentina, mas na hora da decisao mijam para traz. Nao tem jeito que de jeito. Fosse so isso tudo bem, o problema seria deles. O que e ironico e que boa parte da imprensa e dos torcedores vislumbram o pais como parte do primeiro escalao mundial do futebol, o que nao parece ser o caso. Sem mais delongas, aqui vai a resposta do meu amigo.


Subject:
re: mariquinhas
Message:
What’s up Brunosevich,I see that your ignorant ass hasn't changed. While México does struggle to take that leap into the first world of soccer teams, it showed promise and more balls by giving the Brasilians of the South, like you like to call them bastards only because of their predominantly Italian descent, a fútbol clinic. While México did suffer a collapse against the Bitch's mother, aka Portugal, I did a ok job versus Angola and a better one against Iran. Also do not be so sure that brasil will face Argentina in the final since I believe thanks to the same officiating that got Italy to the quarterfinals, Germany will make it past the pseudo-Italian bastards and then past homos of the country that stole a deserved ticket from Australia. If it wasn’t for the horrible referring that suspended Essien for the game against Brasil and Dida playing like no other Brasilian goalie has performed before, the outcome might have differed; I know that that statement if far fetched but these world cup has shown us that the outcome of the game is only one whistle away or a bullshit red card away. I believe that just like in France 98 the home team will fuck yours up because FIFA wants parity not a team that has six titles and many others deserving with none. Beware of your over confidence because if all games came out like they should have been, England should have never won a cup and Baggio should have scored that PK. We should get together before you go back to the land that breeds gorgeous women and beast for men. Enjoy your world cup success while it last because by the power of the man above, that is in the seats of honor, Germany or a team not named Brasil will win the next two world cups, wait ‘till 2014 when the 12 man, the man in black, will be on your side.Later,Jaime

terça-feira, junho 27, 2006

Ahh...eu sabia que esse dia chegaria...



...e bota nelas Brasil!

Brasil-sil-sil 3 x 0 Gana

Bem que o Chauffeur falou, comentar sobre o Brasil é difícil! Fiz um texto a lá Chico Lang, Milton Neves e outros por aí, só para não me censurar coloquei abaixo, quem não quiser não precisa ler.
O post chorumelos vai agora mas, antes que se perpetuem as acusações levianas que andei recebendo de meus colegas, inspirado pelas atuais campanhas eleitorais, contra-atacarei. Em um dos seus posts O Sem Acentos criticou duramente os jovens que torcem por outras seleções e fazem coleção de camisas. Digo aqui e não serei desmentido, nosso querido anglo-saxão torcia pela Holanda! Repito, O Sem Acentos me deixava como único torcedor do Brasil em tempos remotos, nos quais o primeiro webdesigner contratado por nós (que não fez nada) torcia pela Itália...! Isso sem falar na coleção de camisas.

Sobre este jogo, só penso na ensacada que daremos na França! Vai ser a glória, Ronaldo o convulsionado quer se vingar, Roberto Carlos o bicicleteiro também! Fora outros que fizeram parte do elenco de 98, e até mesmo os que não fizeram. Os frufrus franceses merecem levar uma sova bem dada, para não terem mais nenhuma dúvida de que aquele título foi só acidente, e não se repetirá mais. E quem duvida que isso acontecerá? Ronaldo Feromônio vai aposentar Zidane e cia, ô se vai! Seria melhor que tivessem perdido da Espanha. E que a França se coloque em seu devido lugar, no segundo escalão do futebol mundial!

...bota* neles com força Brasil!

*o bota, faz parte deu uma teoria que talvez o Chauffeur explique quando acabar a copa.


prometeu_chorumelos@yahoo.com.br


------------------------------------------------------------

Achei que estava bem assistindo na SporTV, mas devido a quantidade de comentários esdrúxulos acabei o jogo no Galvão mesmo. Quando o Ronaldo não pega na bola, o narrador global fica menos insuportável. Vamos que vamos, aproveitando que estou no trabalho, esta será uma análise mais profunda.

Bater Gana era obrigação, não precisava ser de três, mas seria bom que tivesse apresentado um futebol melhor.

Adriano e Ronaldo começaram mal a copa, hoje só Adriano continua. O Imperador que em seu clube já não se apresentava bem, por nos ter dado o título da Copa América em cima da Argentina, teve como recompensa dois gols e três jogos na Copa do Mundo. Agora basta, está claro que Robinho é quem movimenta o ataque, como fez com quarteto na Copa das Confederações.

Depois de tanto tempo implorando para que o Barreira colocasse um quarteto na seleção seria um pecado tirar um atacante para colocar um volante (Juninho se denomina assim). Ronaldinho pode até se apresentar mais à frente, mas Kaká acaba perdendo seu espaço com o Juninho como terceiro volante. Tudo bem que hoje o Pernambucano não se apresentou bem, deve ter sido a ânsia de novamente provar que é melhor que os titulares.

Zé Roberto também teve sua recompensa, fez um gol, levou outro prêmio de melhor jogador, mas acho mesmo que está na hora do Juninho, que além de ser um exímio batedor de faltas, chega muito melhor ao ataque. Alguns dizem que ele deva ir para o lugar do Roberto Carlos, sei não.

Os laterais podem até não jogar como antes, mas ainda oferecem uma proteção que os novos não dão. Podem ser trocados na necessidade de colocar o time para frente.

Falando em proteção, a zaga está sendo muito elogiada, porém acredito que estes elogios sejam um pouco exagerados. Diante de atacantes melhores podemos tomar alguns gols, oportunidades existiram.

Parabéns ao Lúcio, muitas vezes criticado por suas subidas, desta vez foi decisivo em um dos gols. Parabéns também ao Ricardinho, quem acredito até hoje se tratar de um enganador, mas que diferentemente do último jogo entrou muito bem.

… bota neles Brasil!

Suica 0 (0) x (3) 0 Ucrania

E cabe a mim analisar a partida mais...(bocejo)...disputada...do...t o r n e i o...ZzzzZzZzzZzzZ
Foram 120 minutos de nada. Um zero a zero absoluto...que....ZzzZZzZzZzZZ
Opa, voce ta ai ainda, sagaz leitor?
A verdade e que a Suica gozou sem dar...(cafe na caneca). Ou seja sai da Copa...sem...levar...g o l s...e tamb....ZZzzzzzZzZZZzzzZZzz

...e poe neles Brasil!

segunda-feira, junho 26, 2006

Austrália 0 x 1 Itália

Dia 26 de Junho de 2006 - 13hrs e 48min

- Triiiiiiiiiiiim (toca o telefone de casa)
- Alô.
- Faaaaaaaaaaala Chauffeur...
- Faaaaaaaaaaala Prometeu, firme?
- Firme...tá fazendo o que?
- Tô vendo o jogo porra...não tá vendo?
- Putz, pior, tinha esquecido. Deixa eu ligar a tv...
(Pênalti pra Itália)

E foi mais ou menos assim. Eu juro que não estou torcendo desde o começo dos jogos contra as seleções tradicionais, mas é que os timecos estão cada vez mais mostrando que vão vão vão, e na última hora....vara neles. Que bosta, cheguei a conclusão que fazer isto é passar nervoso de graça, e pra isso já nos basta a seleção brasileira.
Sinto, mas tenho que colocar meu braço a torcer. Certa vez numa dessas furunfadas disse que não havia mais futebol inocente. Há sim....é foda.

A selecinha tarantela poderia ter mais um facilmente expulso se os cangurus da bola apresentassem aquela malemolencia mínima do futebol, e poderiam ter matado o jogo facilmente. Mas como sempre digo sobre a muda de "se" que eu plantei lá em casa....
Para fechar o a tragicomédia um pênalti roubado aos 93min por culpa minha que induzi o Prometeu a ligar a tv. E pronto, como sempre a Itália ganha roubado.

Mas de boa, já até encontrei minha muleta para aguentar esse triunfo dos polentas. Isso pois a Austrália (time, torcedores, federação...) estava tão empolgada com a classificação para as oitavas que cogitaram lançar candidatura pra Copa de 2014, que supostamente ninguém tirará do Brasil. Pronto, (suspiro) se fuderam.

...e bota neles Brasil!

Inglaterra 1 x 0 Equador (Deus Salve a Rainha...)



...isso mesmo, por que com a pelota que o pessoal do castelo apresentou, mira-se uma possível piaba negativa contra a galera da padaria. Só digo "possível" pois a portuguesada virá mais desfalcada do que a arcada dentária das garotas que uns amigos meus pegam. Ou seja, nem pivô...e muito menos centroavante.

E se dizem que não existe pecado ao sul do Equador, também não deve existir futebol quando ao norte. A seleção equatoriana é...ou era boa, porém entraram em campo com cara de cubo de gelo em coxim de banheiro de bar. Você olha e sabe que logo não vai sobrar nada. Não jogaram nada do que vinham fazendo e não efetuaram uma sequência de 4 passes se quer...Erraram um gol feito e fecharam a própria tampa do caixão. O bixo das oitavas já devia estar de bom tamanho. Ah que saudade de quando os cartéis da cocaína empurravam as seleções dessa paisada..., se é que o Equador nem pra isso nunca prestou.

...e bota neles Brasil!

Portuga 1 x 0 Holanda

Era um jogo tao tenso que merecia como comentarista o Franklin Martins da Rede Globo, o homem que tem cara de crise como diz o Chauffer. Portugal e Holanda fizeram uma partida que poderia facilmente ter acontecido no Estadio Arruda valida por alguma divisao que nao a primeira do Campeonato Brasileiro. Mas nao, a pelada valia uma vaga nas quartas-de-final da Copa. E ai, amigo, Haaaaaaaja coracao!!!Os donos de padaria chamaram tanto o filho do senhor hoje que o barbudo pela primeira vez deve ter usado uma secretaria eletronica.

A peleja foi doida, com muita porrada, do jeito que o Felipao gosta. E nao precisava daqueles surdos-mudos do fantastico para entender o vasto repertorio de afagos utilizados pelo gauchao para com os holandeses, sendo o mais brando "seu sem-vergonha!" E tambem nao precisa ser mae Dinah para adivinhar o que Felipao pensou ao ver seus comandados sendo expulsos de maneira imbecil. "Portuga e burro mesmo!" era a expressao que se via na cara dele quando Costinha recebeu o cartao vermelho.

Burros de um lado, jegues de outro. Van Basten deu uma de Oswaldo de Oliveira ao nao colocar o Van Niestelroy quando a pressao se fazia necessaria. Tem jeito de que o atacante andou comendo a mulher de seu comandante. De outra forma, e dificil compreender a nao entrada de um dos unicos medalhoes do time. E jogo assim figurinha de bordas douradas sao quintessenciais, que o diga o Luis Figo que por um instante parecia ter esquecido Martinis, iates e modelos gostosas. A bola de Cocu que fez bambiar o coqueiro portugues veio como um castigo antecipado pela cagada do outrora brilhante tecnico holandes.

Na falta de Niestelroy, o destaque individual ficou para o atacante-caroco Kuyt que deixou a torcida com cara de CUyt com seus passes defeituosos, o seu dominio de ponta direita de clube de campo, e suas furadas e tentativas bisonhas de chutes. Nasceu mais um candidato a idolo eterno das Copas. Com aquela cara de boneco de cera, o cabaco findou a historia holandesa no certame.

Detarte, 500 anos depois, a bigoduda torcida lusa descobriu que ainda ha o que se extrair do Brasil. Volta Felipao!

Em tempo: esse blog se ve solidario a Cocu ao nao devolver a bola aos portugueses. Ficou revoltado, abichanado leitor? Vai assistir patinacao no gelo!

...e poe neles Brasil! (com violencia!)

sábado, junho 24, 2006

Mexico 1 x 2 Argentina

Email que mandei para o meu amigo mexicano...

"Hey Pinche Jaime, What's up?
I mean, what's up with Mexico? You guys, as usual, had something going on but fucked up again! I'm starting to believe that the Mexican team is a big pussy and afraid of playing important games. Months of practice and talk and all you that you guys were able to pull out was a mediocre first round and a disappointing elimination.
This makes me think that Mexico doesn't have the balls to play the cup. You have money and all the resources to make a good team, but you're missing the attitude. It's not possible that before the extra-time the bastard's coach was talking to his players whereas yours seemed to be just waiting to smoke another cigarrette. It's not acceptable to see Borgetti scoring an own-goal in such an important match. And I cannot believe that you guys are unlucky to the point of having Maxi Rodríguez scoring a goal he probably will never score again. That's too unfortunate!
Brazil supported Mexico as never before, but you just got us pissed off. From now on, we decided not to root for smaller and shitty teams. We'll take care of Argentina for you, don't worry! In this way you'll be able to keep the absurd link in soccer between Brazil and Mexico that you guys have constructed in your minds!
Take it easy, dude. Don't drink too much!"

Pinceladas

Os colunistas desse blog mergulharam de vez no clima de copa e nos ultimos dias resolvemos nao trabalhar. Estivemos mais preocupados em jogar ten-ten (no qual a performance do Prometeu foi motivo de risos e chacotas), pegar ninfetas e beber. Entao aqui vai um apanhado das ultimas contendas aqui nao analisadas.

Espanha 1 x 0 Arabia: E ainda tem jornaleco espanhol falando que futebol brasileiro da sono...

Ucrania 1 x 0 Tunisia: Dizem ter sido o pior jogo da Copa.

Franca 2 x 0 Togo: O time das baguetes ta sucateado.

Suica 2 x 0 Coreia: O melhor dessa peleja foi o tombaco do juiz ao assinalar o segundo gol europeu.

Brasil 4 x 1 Japao: "ih, fudeu! Ronaldo Emagreceu!"

sexta-feira, junho 23, 2006

Gana 2 x 1 USA

Abaixo, técnico dos Estados Unidos antes e depois de levar o gol de pênalti de Gana que deu a vitória e classificação ao time Africano:



...e põe neles Brasil! (Santa!)

quinta-feira, junho 22, 2006

Holanda 0 x 0 Argentina

Pra quem andava com medo desses projetos de europeus fica ai o alento. So nao perderam porque o juizao tava bem solidario aos mullets da defesa sul-americana. Os holandeses tambem colaboraram com a lentidao no ataque, o que me faz pensar que o escrete deve ter queimado um banzo antes da peleja. Pena que o melhor atacante deles era o Van Basten.
Em tempo: O Fezes fez para variar foi so cara feias e bolas chutadas para fora. E os diplomados da grande midia ainda insistem em dizer que ele e craque.

Lusos 2 x 1 Cabrons

Eu venho alardeando o fato ha tempos. E por isso me causa risos ler e ver a cara de bunda de muitos dos doutores da bola falando que esperavam mais do Mexico. Eu sempre soube que eles teriam essa performance minuscula. Hoje contra os nossos colonizadores os chicanos mostraram a maior marca de sua cultura futebolistica: o medo. Podem ate jogar bem, como fizeram em parte do segundo tempo, mas sempre vao amarelar no momento da cobra fumar. O penalti perdido por Bravo apenas remete a tantas outras campanhas no qual o escrete nacional e os clubes do pais foram bem quando se era possivel perder e mijaram para traz quando a derrota nao fazia parte do leque de opcoes. O penalti da pseudo-estrela Rafa Marquez ao estilo "tiozao jogando ten-ten em churrasco de familia" lembra os Mexicanos que "no, no se puede, amigo." Tivesse isso ocorrido com algum pais inexperiente em Copas, eu nao estaria pegando no pe, mas o Mexico e um desarranjo so Copa apos Copa. Para quem se considera parte do primeiro escalao mundial das peladas, como muitos da imprensa local e da torcida fantasiam, o Mexico e uma vergonha. Sao uma eterna promessa que eternamente amarela e consoliam a cada peleja sua condicao de vira-latas da bola. Passaram para a proxima fase com as calcas na mao, mas isso deveu-se mais a falta de tesao dos coxudos de Angola para botar no rabo peludo Iraniano do que a qualidade de seu futebol. Para as oitavas com a Argentina sugiro muita vaselina.

Anexo 1: Hey Lavolpe, quando sai o disco com sucessos em espanhol do Rei Roberto Carlos? As Churrascarias aguardam ansiosamente, cabron!

Anexo 2: Pelo lado portugues, como nao sentir vontade de quebrar as pernas dos adversarios quando o tecnico estrangeiro aprende o hino da nacao que treina? Felipao deve ter dado umas boas risadas para aprender o hino luso, mas hoje em dia suas risadas devem ser de alegria por ter domesticado e ter em maos o bando de abichanados. Sorte daquelas tias de 60 anos da colonia portuguesa que aparecem nas inumeras reportagens dos canais sem direito a transmissao da Copa.

quarta-feira, junho 21, 2006

Costa do Marfim 3 x 2 Sérvia e Montenegro

Tecnologia é uma beleza, pude assistir aos dois jogos desta tarde ao mesmo tempo. É claro que este jogo ficou na tela pequena, mas por vezes merecia ir para a tela grande, devem ter esquecido de avisar o pessoal que eles estavam desclassificados. Como sempre a Costa do Marfim só jogou após tomar 2 x 0, mas desta vez como o placar foi construído muito cedo deu tempo pra virar. Não sei o que acontece nesta copa que o pessoal anda enfiando a mão da bola, parece pelada de clube de campo. Enfim, se estes times não tivessem em um grupo tão forte teriam alguma chance de classificação, se bem que de nada adiantaria, perderiam nas oitavas mesmo. Fico triste pela classificação Argentina e por minha namorada Iugoslava.

terça-feira, junho 20, 2006

Suecia 2 x 2 Inglaterra

Vi apenas o segundo tempo, entao acho que esse sera um meio comentario. Aconselhados por Roberio de Ogum e por esse colunista que aqui palpita, a Suecia voltou a trajar shorts azuis e como consequencia o futebol parece ter voltado aos escandinavos. Humilharam, botaram na roda e beijaram por duas vezes o pau ingles. A ultima teria sido feita com muito prazer fora das 4 linhas, mas hoje serviu apenas para bulir o juizo.
Por outro lado, os patetas da Rainha viveram o de sempre: 1) Fizeram um gol "sapatada-cagada-bumba-meu-boi," 2) Anotaram mais um tento de chuveirinho na area que surgiu de uma dedada de seu goleiro, 3) Pagaram de mijote diante de uma amarelinha. Em que quesito o atual escrete se diferencia de outras geracoes?

...e poe neles Brasil! (sem vaselina)

Equador 0 x 3 Donos da Bola



É de se destacara que o Equador jogou desfalcado de cinco de seus medalhões, mas vá lá. A Alemanha achou um gol logo no inicio incentivado pelo "Oba Oba" inicial a que tem direito um time que joga em casa, aí matou o já enfraquecido time latino.

Isso porém não me surpreendeu. A Alemanha jogou com se estivesse jogando um clássico contra algum cachorro grande Europeu, e a embreagada torcida festejou como tal.

O que mas me deixou aporrinhado foi a deslealdade dos jogadores alemães nas entradas e o vigor em que eles tranformaram um jogo numa guerra. Destaco a cena do Ballack contrariando o juiz numa bola ao chão e jogando-a para o próprio time, num lance que fora interrompido por uma advertência do juiz ao goleiro alemão que estava sendo "naturalmente" atentido em campo com o jogo rolando, do tipo "jogo em casa e vale tudo". Se a Alemanha continuar a atuar como bebê chorão dono da bola logo logo eles vão virar é o café com leite da Copa. Mais precisamente nas quartas de final.

...e põe neles Brasil!

Ucrania 4 x 0 Arabia

Salve leitores sem pudores. Estou de volta a labuta futebolistica. E vou te falar, a copa do mundo causa esgotamento fisico e psicologico. Daqui a 4 anos irei me preparar um mes antes deixando a vagabundagem comer solta nao somente no mes do certame. Cabe a mim escrever sobre a recuperacao dos Ucranianos, que como todo bom filho do comunismo que adentrao o mundo politico contemporaneo, vinha com a auto-estima la embaixo. O destaque do jogo, no entanto, fica pelos constantes escorregos do time arabe, que proveviente de uma regiao arida nao sabe nem para que serve chuteiras de trava de aluminio. O show de tombos candidatos a video-cassetadas no Faustao foi o que derrubou literalmente o time do esforcado Marcos Paqueta.
Entre os sauditas merecem atencao o goleiro Zaid, que conseguiu tomar um gol de joelho por debaixo das canetas, e o barbudo reserva que agora nao me lembro o nome ou numero mas que com pinta de Maome dos gramados exibiu um futebol fino e elegante.
Para os Ucranianos valeu por passar o cetro da humilhacao para outra nacao. O resto e historia.

segunda-feira, junho 19, 2006

Espanha 3 x 1 Tunísia

Tô com preguiça de escrever. Em resumo, Tunísia só vai bem até certo ponto, Espanha também, mas este ponto é mais a frente. Pelas facilidades de tabela e pelo futebol apresentado é quartas de final e põe neles Brasil!


prometeu_chorumelos@yahoo.com.br

França 1 x 1 Coréia do Sul

Agente pode até não ganhar essa Copa, mas o vexame francês está garantido. Muita pena que os fazedores de relógio e a coreanada tenham que se enfrentar pela última rodada, quando a subaqueira pegará a galera do vodu. Mesmo assim acredito numa elmininação da França ainda nesta primeira fase.

Também não assisti à esta peleja, mas creio não ter perdido muito.

Togo 0 x 2 Suíça

Dormi que nem um gari no meio dia durante o jogo. Pelo que ouvi do jogo o tal Adebayor joga bem....só não faz gol.

...e põe neles Brasil!

Brasil 2 x 0 Austrália

E lá se foi mais uma seleção que pensou que poderia aprontar alguma surpresa para nós. Só se fosse algo do tipo entrar todo mundo com um corte de cabelo especial...por que nem a chance de comemorar como canguru (que eu sei que eles estavam ensaiando) a Austrália teve. Em matéria de pelota o papo ainda é com a seleção brasileira, mesmo com o Bussunda em campo. E ainda dizem por aí que a Austrália é um Brasil que deu certo.

Análise do jogo?: Põe Juninho pernambucano. Põe Robinho. Põe neles Brasil.

domingo, junho 18, 2006

Japão 0 x 0 Croácia

Pensamento pós jogo do brasileiro japonês Alex:

"Ô caraio, perdemo nossa chance, empatá com a Crônia é demais. Esses japoronga até que têm habilidade, mas ainda não aprenderam a jogá bola. Faltano cinco minuto pra acabá, eu cruzo uma bola rasteira na pequena área e ninguém aparece pra completá! E o Zico; o único que entende alguma coisa que ele fala sou eu. O golero salvou o penalti, mas a furada dele deu medo. Ainda bem que jogo que vem vô tê que marcá o Cafú..."


prometeu_chorumelos@yahoo.com.br

sábado, junho 17, 2006

Itália 1 x 1 Estados Unidos

Ai ai ai, eu estou passando mal!! Que jogaço! Fiz bem em tirar férias para assistir a copa. Estou arrepiado até agora. Preciso parar com o torresmo, senão meu coração arria. Entendi porque o Bussunda partiu dessa pra melhor. Quem diria, os Estado Unidos começaram jogando melhor, ganharam de presente uma expulsão e tinham todo o segundo tempo com um a mais para vencer a partida. Não foi que por burrice (inexperiência é pouco), conseguiram expulsar dois e tornar um quadro extremamente a favor para um quadro incrivelmente contra. E mesmo assim só foram abdicar do ataque faltando 10 minutos para acabar a partida. Jogo vibrante, de encher os olhos! A última rodada vai pegar fogo, e como vai!


prometeu_chorumelos@yahoo.com.br

Ps: O jogo foi tão eletrizante que eu até esqueci de fazer piada relacionando a seleção Italia com a parada gay!

Rep. Tcheca 0 x 2 Gana, fora o baile

Que jogaço! Isso sim é copa do mundo! Finalmente um time africano mostrou a que veio. Teve penalti na trave, gol com dancinha, cartão vermelho, ou seja tudo que se espera de uma partida eletrizante! Os atacantes tchecos titulares fizeram muita falta, é verdade, mas o goleiro fez um partidaço, pegou no mínimo meia dúzia da bolas incríveis! Gana mostrou que pode sim continuar na copa. Agora é esperar os EUA baterem a Itália, para que pelo menos um grupo deixe tudo para a última rodada. E põe emoção nisso!


prometeu_chorumelos@yahoo.com.br

Portugal 2 x 0 Irã

Felipão tem estrela, mas seu time ainda não mostrou que veio para arrebentar. Parabenizo o Irã, que mesmo sabendo das suas limitações, em ambos os jogos foi um time corajoso. Tentou a vitória, atacou, teve garra, enfim jogou futebol. Diferentemente da maioria das seleções sem expressão e até de algumas com história. Parabéns mesmo, e quero ver o Irã bater a Angola no último jogo.


prometeu_chorumelos@yahoo.com.br

México 0 x 0 Angola

Dados o placar e a condição de pior jogo da copa, vamos a outras observações.
Alguém notou que os shorts da Puma são mais apertados do que das demais marcas? Para os negões mais coxudos eles acabam lembrando os shorts das copas da década de 80. Meu time de futebol andou procurando esse tipo de short para criar uma marca registrada, acho que encontramos. O problema é que de coxudo não temos nada...


prometeu_chorumelos@yahoo.com.br

sexta-feira, junho 16, 2006

Holanda 2 x 1 Costa do Marfim

Estou entusiasmado ao ver que nesta copa, pelo menos até aqui, os favoritos estão se classificando já na segunda rodada. As oitavas prometem embates históricos! O jogo foi quente, a Holanda partiu para o ataque logo no começo e guardou 2 merecidamente. A Costa do Marfim, como fez no primeiro jogo, só acordou quando estava em uma situação bem ruim. A recuperação dentro de campo se deu, e a prova foi o gol. Por fim a Costa do Marfim saiu da copa com um bonito futebol, mas com um Drogba devendo, e deixando no ar as palavras do Camaronês Eto’o, que afirmou estar a África mal representada no mundial.


prometeu_chorumelos@yahoo.com.br

6 x 0 Sérvia e Montenegro

Fazer 6 eu um pais que não existe mais até eu! Por que sempre me sobra para comentar o jogo da Argentina? Admito que jogaram uma bela partida e estão prontos para bater de frente com qualquer seleção do mundial. Têm talentos individuais de sobra, tanto que alguns estão no banco, assim como o Brasil. O 6 acabou sendo mais pela competência de finalização do primeiro tempo, em que a Sérvia mostrou não ser dos piores times. Daí a iniciar o segundo tempo já com um revés de 3 fica difícil, e ainda mais com um expulso no começo da etapa complementar, só poderia dar no que deu.


prometeu_chorumelos@yahoo.com.br

quinta-feira, junho 15, 2006

Suecia 1 x 0 Paraguai

A gente tenta evitar ser rabugento ou profeta do apocalipse, mas Paraguai e Suecia foi mais uma partida ao estilo Copa de 90. Nao sei o que acontece, mas nao tem cu que aguente ver esses jogos que terminam com um tento resultante de uma presepada depois dos 40 do segundo tempo. A Copa foi pro brejo para o Paraguai. Os caras ejacularam precocemente. Po, nao tem uma semana que o certame comecou e os Paraguaios ja podem fazer as malas, mas eles merecem. Nao e possivel um time jogar apenas na defesa e aspirar algo. Os Paraguaios estao protagonizando o mesmo filme desde a Copa de 98. Mas naquele mundial, a defesa solida dos guaranis era novidade entao dava para simpatizar. Em 2002, como um segundo filme de uma serie, a historia nao foi tao boa, mas as boas lembrancas do mundial anterior garantiram alguma simpatia. Agora em 2006 nao mais para aguentar mais do mesmo. Nao ha mais simpatia. Tal qual o terceiro filme de qualquer serie, Paraguai 06 perdeu a magia. Se querem sair com algo de positivo da Alemanha, que pelo menos dessam a jeba em fotografas suecas.
A Suecia, por outro lado, vai sobrevivendo na bacia das almas. A equipe parece estar sofrendo do mal do chinelinho que acomete as estrelas de todas as equipes. Comecaram a pelada em cima do Paraguai, mas depois relaxaram e so voltaram a se mexer no segundo tempo quando devem ter percebido que Trinidad e Tobago poderia pleitear a classificacao na proxima rodada diante da incompetencia escandinava. Talvez o problema sueco seja investir nesse uniforme gemada. Quando jogavam de calcao azul emulando a selecao brasileira havia mais malemolencia no time. Esse calcao amarelo esta causando alguem desarranjo no time, tal qual a caganca que me acometeu outro dia num voo vindo de Las Vegas. Mudancas "dja"!
Findando o furunfo, o grupo B conseguiu a incrivel media de apenas 4 gols em 4 jogos. Aonde esta o futebol?

...e poe neles Brasil!

Inglaterra 2 x 0 T&T

A macumba dos tobaguenses ia bem, mas no final faltou farofa. Os gols dos ingleses no final da peleja foram de matar. Especialmente porque os cabras da terra da rainha novamente jogaram uma bolinha burocratica. Os caras chegaram com pompa e nome mas estao mostrando que ainda dependem da bola area para vazar qualquer defesa. O tal do Peter Crouch parece uma lombrigona estribuchando depois de um belo vermifogo e as outras "estrelas" continuam a negar fogo. Para T&T vai ficar o gostinho do quase, pois aos trancos e barrancos os cabras tiveram la suas chances.
Essa Copa ta mostrando que os times e jogadores com nome estao dando para traz. Parece mulher bonita que de tanto esnobar fica solteira. Por isso prefiro as feias.

...e poe neles Brasil!

quarta-feira, junho 14, 2006

Tunísia 2 x 2 Arábia Saudita

Vai, não foi aquele primor de futebol, mas valeu pela emoção, e em futebol isto é o que mais importa. Não sei se sou menos ranzinza que a maioria dos colunistas ou estou de muito bom humor por estar entrando de férias, o fato é tivemos um jogo bacana, que deu de goleada no jogo alemão que viria. Abram o olho que a segunda vaga do grupo parece mesmo que ficará entre estas equipes, tendo a Espanha resolvido assumir seu papel de cabeça de chave.


prometeu_chorumelos@yahoo.com.br

Fúria 4 x 0 Ucrânia

Enfim futebol! E foi na última rodada! Surpreendente não foi a atuação pífia do combinado ucraniano, já era de se esperar. Incrível foi a apresentação espanhola, que pela primeira vez em muito tempo fez jus ao apelido. Jogou uma bola redonda (nesta copa isto não é pleonasmo), futebol bom de se ver. Logicamente que a Espanha está longe de um futebol magnífico, mas ficou evidente que a renovação fez bem, e muito bem! Já era tempo, os espanhóis vinham sofrendo muito. É de se entender o motivo quando temos a anos Raul (atual banco) como principal artilheiro do time e xodó da torcida.


prometeu_chorumelos@yahoo.com.br

Alemanha 1 x 0 Polacos (Cristo tenha piedade de nos)

A moda da copa sao as camisas retro. Hoje polacos e alemaes editaram uma partida que remete a pior epoca do futebol na historia, a Copa de 90. Minha santa virgem descabelada! Entre caneludos e cinturas-dura quem sofreu foi o pelote. Sofreu tanto que a certa altura desistiu de entrar no gol e preferiu beijar o poste ou o goleiro polaco. E confesso que no final torcia para um 0 a 0 como punicao ao baixo nivel apresentado. O individuo de melhor nivel tecnico estava no banco da Alemanha. Pena que Jürgen Klinsmann seja um ex-jogador.
Eu prefiro vodka a cerveja, mas a Polonia tem uma equipe tao ruim que deveria ter que jogar a eliminatoria duas vezes. A Alemanha e um time acefalo e tao criativo quanto roqueiro brasileiro ou um sambista japones. Ficou claro que os gols dos cervejeiros na peleja passado foram fruto de rabo largo. Hoje as sapatadas e botinadas ficaram para o meio campo o que causava fadiga nas poucas chances de gol. Quando os cabras clareavam para o arremate, levantando torcedores e aumentando a intensidade das narracoes, o chute saia ridiculamente fraco, carregando todos de volta ao tedio.
Os chucrutes estao na proxima fase, mas que nao se animem muito. Ballack parece ser mais um super-astro negando fogo, como tantos outros e o resto do time nao ajuda muito.
Com tudo isso so me resta indagar, "mas-tem-que" ?

...e poe neles Brasil!

terça-feira, junho 13, 2006

Brasil 1 x 0 Croacia

Tá, vamos lá. Como nenhum colunista se manifestou cabe a mim o fardo da estréia canarinha. Tenho acompanhado TODOS os jogos da Copa, sem exceção mesmo, e a parte o nervosismo faço as considerações. A partida da seleção sulamericana era esperadíssima, e não por acaso. Foi um jogo único na Copa até agora. Acompanhei estréias nervosas de Itália, França, Togo, Suécia, Alemanha e demais timecos....e nada se comparou ao jogo do Brasil. Se por um lado não demonstramos um futebol impecável e que agradasse aos famintos olhos por espetáculo, por outro lado foi um jogo ímpar. Sabe o que é rock pesado? Sabe o que é luta de peso pesado? Enfim... foi um futebol pesado. Não só pelo Ronaldo, mas pela cadência com que jogamos. Só o Brasil tem a capacidade fazer jogo assim, e o fez. Um espirro de visgueio de um meia croata bastava para nós agredirmos com eficiência. Não ocorreu.

Porém não me agradou de todo a seleção. A saída do liso ala croata contundido era uma variante a ser seriamente equacionada na substiução de Cafú por Cicinho, menos marcador mais velocidade. Se fosse julgar pela partida de hoje, Ronaldo tem mesmo é que começar a pensar no New York Red Bull, ponto. Adriano de tão grande faz falta até quando está protegendo a pelota no ataque. Vencemos...não decepcionamos e não convencemos total. Está me cheirando à Copa de 94, mas se for pra ser assim....me acordem faltando 5 minutos pro fim da última partida.

...e põe neles Brasil! (É sério)

França 0 x 0 Suíça

Geograficamente falando, vergonha francesa. Uma seleção que dispõe de meia Africa e toda a Europa de jogadores imigrantes infindaveis penou contra uma seleção advinda de uma região menor do que o Rio Grande do Norte. O time francês criou algumas boas oportunidades, mas Henry pouco inspirado não contribuiu, e no fim das contas o elenco sentiu o peso da idade. A Suíça até que jogou bem, como esperava, depois da apresentação que complicou a Itália no amistoso pré Copa. Olho aberto para esse empate que proporciona o sumiço de pontos no grupo, qualquer deslize de um dos principais times pode propiciar uma Coréia nas oitavas.

Obs.: Não sei se é alguma recomendação da FIFA, creio não ser, mas os árbitros continuam sem saber o que é penalty e "cama-de-gato".

...agora sim, põe neles BRASIL!

Coréia do Sul 2 x 1 Togo

A seleção de Togo decepcionou, mas pelo contrário, pois todos esperavam um futebolzinho xoxo. A Coréia mostrou o futebol de sempre, ou seja, ruim. Apesar disso demonstrou mais malícia em Copas do Mundo e não teve dificuldades para virar o jogo no segundo tempo. Togo, apesar do gol de jogada (única) bem aproveitada, se resumiu a dar bica na bola pro ataque e esperar que o acaso fizesse o resto, ou seja, que a bola caisse nos pés de Adebayor. Isso deve ter funcionado bem nas eliminatórias contra times como Zâmbia e Guiné Euqatorial, mas na Copa o papo é outro. Enfim, um "joguinho", e a certeza clara de que o futebol africano só vai evoluir de verdade seu potencial quando começar a produzir seus próprios técnicos do mesmo continente, deixando assim de ter seu futebol alegre e rápido mal domesticado por técnicos-colonizadores de terceiro escalão do velho mundo.

...e põe neles Brasil!

segunda-feira, junho 12, 2006

Gana 0 x 2 Itália (Paçoca Brasileira)



Como é ruim torcer num jogo por um time sem capacidade. Pior ainda é quando vc faz isso duas vezes no mesmo jogo. O time da Itália começou dominando e fez um primeiro tempo perfeito. Se um dos avantes de Gana tivesse acertado um dos vários chutes de fora da área, ou um na cara do gol mesmo, a história do jogo poderia ter sido diferente. Mas eu te conto uma coisa, uma vez plantei um pé de "se" num vaso e não nasceu nada. No erro de marcação Pirlo fez o que sabe de fora da área, gol. Bom, pensei eu, se Gana não vai vingar vou torcer pelo resultado do bolão. E tome decepção outra vez. A Itália jogou com aquela pose de quem pode fazer gol a qualquer hora, e tem a partida dominada.

Jogo murcho, paçoca de Eugênio que deixou de marcar uma penalidade para Gana, certamente pressionado pelas suas atuações anteriores com a Itália. Um gol a mais conjugal para os polenteiros, e que o autor Iaquinta teve a pachorra de comemorar como se fosse 1982. Abre o olho zé ruela, é contra uma seleção africana debilitada e um gol entregue por lambança ainda. A Itália mostrou um futebol razoavel, e para a felicidade nossa, um futebol que deixa muitos espaços...um ataque adversário com um matadorzinho qualquer ali de 37 anos acabava com a festa azul em dois tempos.

Definitivamente o futebol italiano não convence. Parece que a qualquer momento o time inteiro vai tirar a camisa, o Pirlo e o Totti vão levantar o Del Piero e todos sairão cantando "I Love to Hate You".

...e põe neles Brasil!

EUA 0 x 3 Tcheca

Qual a razão de por ser um país novo ou fudido do leste europeu tem que chamar de República antes do nome pátrio? Olho na Tcheca. Enfim apareceu o primeiro time botando banca de que joga bem, e que tinha chegado como uma icognita. Apesar da secunda colocação no ranking da FIFA herdada apenas do passado glorioso vai não vai da Tchecoslováquia, o time colocou os Estados Unidos, que sempre costuma complicar os jogos, no chinelo. O atacante toco de madeira Koller de dois metros abriu o placar com um gol de cabeça que mais pareceu um chute. Com um time bem postrado em campo e sólido na defesa, a Tcheca não teve muitas dificuldades contra os pobres ianques, de jogadores remanescentes de uma época de latão do futebol norte-americano, e que se resumiu a duas ou três bordoadas sem perigo ao gol. A Tcheca fez mais dois golzinhos conjugais com o avante Rosick e ponto. Mostrou que não é preciso 3 ou 4 atacantes para agredir o adversário com êxito.
A julgar de momento, já começo a achar que é bem mais negócio agente enfrentar a Itália nas oitavas do que a rança seleção do leste Europeu, que tem jogadores do tipo onipresente, a exemplo de Nedvid, que parecia estar em dois ou três lugares ao mesmo tempo no campo.

Ponto Negativo: Mais uma vez a transmissão falhou em não mostrar abundância de tchecas com fama de hábitos sexuais pouco ortodoxos e americanas com cara de chupeta nas arquibancadas. Começo a desconfiar da inclinação sexual da organização.

Ponto Positivo: A oferta de narradores é menor do que a demanda, o que obriga locutores do 5º escalão da globo por exemplo a transmitirem o jogos. Destaque para o canal Copa 2006 da Directv que teve esta peleja narrada por Ivan Zimmerman do "Desafio ao Galo". É sério.

...e põe neles Brasil!

Austrália 3 x 1 Japão

Austrália e Japão tiveram a manha de antecipar para hoje o que seria o pior jogo da Copa, cotado para Angola e Iran. Já presenciei e protagonizei nos meus tempos aureos futebol de pinha dotado de muito mais técnica e finalizações. Os súditos do eixo por incrível que pareça estavam com pinta de "já ganhou" e pouco se esforçaram após o gol achado a seu favor no primeiro tempo. Pouco corriam e nas poucas chances que tiveram de liquidar a fatura mostraram por que são japonêses, fazendo feio no futebol.
O pessoal da colônia penal de land down under correu por fora, não menos abençoado do que os nipônicos, também mostraram que o negócio deles é o cricket. Frente à apatia e inoperância dos súditos, foram colocando atacante atrás de atacante, e resolveram bater uma bola faltando 2 minutos para findar o tempo regulamentar, enfiando 3 gols no Japão. Que merda, pelo menos esse resultado ninguém deve ter chutado no bolão.

Obs.:Amanhã veremos o que é futebol, espero.

...e põe neles Brasil!

domingo, junho 11, 2006

Angola 0 x 1 Portugal

Ora pois. Portugal que chegou com pinta amedrontadora pra essa copa terminou a apresentação contra a Angola sob algumas vaias até. Com Deco no banco contundido e Cristiano Ronaldo pouco inspirado o time fez uma partida que quase beirou o lastimável contra a seleção africana. Porém méritos para o time da Angola, bem armado em campo e com um bom giro de bola, apenas pecando pela pouca técnica e malícia dos avantes, o que se repara até nos apelidos dos jogadores, do tipo "Zé Calanga" e "Loco"...isso pra não falar daquele zagueiro angolano "Lego Lego", que creio não ter ido pra copa. Quando no Brasil um jogador teria o nome de guerra "Figueiredo"? Enfim, os donos da padaria acharam um gol no início da partida, o que supôs uma goleada que não veio. Angola chegou até a ameaçar, e o destaque do time ficou por conta do goleiro angolano "João Ricardo" consistente nas defesas. Mas no final das contas a partida seguiu o rumo histórico, ou seja, a colônia sempre se fode quando bate de frente com a metrópole.

Obs.: Tá foda a musica que estão colocando no final das partidas nos Estádios, uma versão alemã de "Go West" do Pet Shop Boys. Que biba.

...e põe neles Brasil!

México 3 x 1 Iran

O time dos aiatolás até pareceu que ia complicar o jogo para a equipe ticana. Por alguns momentos pensei que ficaria tudo no empate mesmo. De uma coisa me certifiquei neste jogo: não existe mais futebol inocente no mundo. Porém os pernas-de-pau existem e sempre existirão. A vaca do Iran foi pro brejo quando o goleiro iraniano fez uma cagada de chute de saída e o zagueirão complementou presenteando o atacante Mexicano. Dupla cagada. "Sinha", um legítimo brasileiro-pereba-naturalizado-porque-não-teria-chance-na-seleção-do-Brasil, fez o dele de cabeça. A essa altura o jogo já estava morto e o Mexico pensando que vai longe na Copa, tal qual o Prometeu achava que ia longe no bolão. Tô em primeiro pra variar.

...e põe neles Brasil!

Servia e Montenegro 0 x 1 Holanda

E lá se foi a famosa defesa de Servia e Montenegro (nome de dupla caipira). Desfalcada pela ausência de um de seus principais zagueiros que paga punição por cartão das eliminatórias, a solidez do time foi facilmente quebrada pelo perebento time holandes. O mais visado jogador da laranja, Nistelrooy, teve uma atuação digna de atacante do juniores da portuguesa, horrível. E o melhor momento do jogo ficou por conta da queda de bunda do juizão.



...e põe neles Brasil!

sábado, junho 10, 2006

Argentina 2 x 1 Costa do Marfim

Ai se eu pego o corno que soltou rojão quando a argentina fez gol!


prometeu_chorumelos@yahoo.com.br

Ps: Avante bolão!

0 a 0 para Trinidad

Impressionante a capacidade sueca de não criar oportunidades de gol e perder as poucas que cria. Mesmo com a ajuda do jogador tobaguense (tenho varios amigos que adorariam ter este título) que infantilmente foi expulso nos primeiros minutos do segundo tempo, o time amarelo conseguiu deixar sua inoperância de lado.
O fato foi que, nem por um momento da transmissão apareceram as famosas torcedoras suecas e seus dotes para atrapalhar os jogadores caribenhos. Subestimando os adversários, os nórdicos ao preferirem guardar sua principal arma para os outros jogos, acabaram se dando mal!


prometeu_chorumelos@yahoo.com.br

Inglaterra 1 x 0 Paraguai

Antes de tudo, assistir jogo com sono não ajuda. Passei mals bocados na copa de 2002 e agora. Dez da matina é madrugada para qualquer bom boêmio.

Direto ao jogo, o Paraguai começou mal, gol contra do Gamarra nos primeiros minutos, o velhinho demorou pra esquentar. Em seguida o goleiro ainda se contunde. Depois jogo razoável, os times fizeram o que era de se esperar. A verdade é que jogo ruim é mais legal, Polônia e Equador foi muito mais emocionante!

Engraçado foi ouvir o Galvão Bueno, narrador conhecido por querer aparecer mais que os jogadores, reclamar o tempo todo que o juiz queria aparecer mais que os jogadores, mesmo tendo feito uma boa arbitragem. Será ciúmes?

No fim das contas, agora estou liderando o bolão!


prometeu_chorumelos@yahoo.com.br

sexta-feira, junho 09, 2006

Polacos 0 x 2 Equador

Pobre torcedor polaco. Haja vodka para esquecer um time desses. A equipe parece um time pimbolim. A pelota parecia uma peteca e que como os caras sao cintura dura. Como eles dao conta das belas mulheres que abundam o pais com tanta falta de malemolencia? Parece que a perna deles nem dobra ao correr e chutar a gorduchinha. O destaque do selecionado e Krzynowek, tanto pelo nome impronunciavel quanto pelo futebol opaco. Candidato a craque da copa com sua caneladas, passes errados e precisao na bola parada. O escanteio que saiu direto pela linha de fundo foi uma obra-prima da varzea. Auxiliado pelo belo mullet do camisa 10 Szymkowiak esse time so nao vai mais longe porque a Polonia e relativamente perto da Alemanha. O Equador fez o arroz-com-feijao liderados pelo goleiro e dancarino de micareta Mora e o atacante com nome de coveiro Carlos Tenorio. Os cabras ainda se deram com o rabo largo a levarem duas estilingadas no poste. Uma mistura de sorte e da falta de ginga dos europeus.

...e poe neles Brasil!

Alemanha 4 x 2 Costa Rica

Nao vi a festa de abertura do campeonato mundial, porque acho essas cerimonias um saco. Todas tem uma atmosfera "world-music" e parece que a qualquer momento vai aparecer um nego batucando em cores esfuziantes. Portanto, vamos a pelada. Um jogo que prometia ser ruim, como todo primeiro jogo de Copa.
A imagem emblematica da primeira peleja da copa vem do arqueiro costa-riquenho Porras. Ao levantar do chao depois de levar o quarto o gol, ele fez aquela cara de "arre-egua!"
Mas tambem pudera, a diferenca entre as canelinhas finas dos latinos e as canelas grossas alimentadas por salsichao dos alemaes foi o fator decisivo da contenda. Isso explica as sapatadas do meio da avenida no gogo da girafa que construiram o placar de 4 a 2. O resto foi um show de buracos em ambas as defesas, principalmente na da esquadra europeia que conseguiu levar 2 gols do Grafite costa-riquenho. A Alemanha mostra que com 2 ou 3 toques seu time esta no perrengue. Pra Costa Rica foi o de sempre: fazem gols, festa mas sempre acabam levando um chocolate que faz voltar a realidade. Tal qual o pais.

e poe neles Brasil!

quinta-feira, junho 08, 2006

Leia Chorumelos!














Papai, Mamae, Filhinho...

e poe neles Brasil!

Estrategias para Vencer.


Todo mundo deve ter ouvido falar da acusacao de assedio sexual feita por uma fotografa sueca contra o senil meio-campista paraguaio Roberto Acuña. Com 34 anos na moleira, o cabra teria feito um convite tentador a baga para um trabalhinho mais intimo em seu quarto. A reacao dos cartolas guaranis foi rapida e rasteira, temendo algum tipo de instabilidade entre seus selecionados. Primeiro, usaram da historica mania de perseguicao presente no imaginario coletivo paraguaio desde que Brasil, Argentina, Uruguai e Inglaterra tentaram transformar o pequeno pais num estacionamento, naquele empreendimento conhecido como "Guerra do Paraguai." De acordo com a cartolada, o escandalo fora criado pelos suecos, rivais diretos dos sul-americanos por uma vaga no grupo B. Depois, com a verborragia tipica de sul-americanos no poder, os dirigentes garantiram que quem com baga fere, com baga sera ferido. Com pompa eles anunciaram que iriam mandar mulheres paraguaias para a concentracao sueca com o mesmo intuito de criar caos. Fico ca pensando com meus botoes e quase consigo ver a cena de uma meia duzia de vagabundas tetudas paraguaias parecidas com a cantora Perla rocando nos rapazes nordicos. Como diria o "kid-mumu," Cacildis!
Contra-ataque louvavel dos guaranis. Mulher distrai que e uma beleza! Os paraguaios, no entanto, parecem ter esquecido que a Suecia deve ser um dos paises com maiores indices de baitolagem congenita e viadagem adquirida. Talvez com a selecao brasileira essa tatica fosse mais frutifera. Com os suecos seria mais eficiente mandar um bando de machos de torsos cabeludos, bigodes carregados e aquele sotaque de cafetao latino-americano que somente os suburbios abaixo da linha do equador podem produzir. Nao ia sobrar uma florzinha do cabelo descolorido sem sentir arrepios.

...e poe neles Brasil

quarta-feira, junho 07, 2006

Leia Chorumelos















Complementando o post anterior...

Noticias da Copa

















Algumas consideracoes devem ser feitas.

* Ronaldo com bolhas nos pes devido a um par de chuteiras bim-bim so deixa claro mais um grande problema da tal globalizacao. Como alguem pode esperar que um par de chuteiras desenvolvido por um punhado de gringos americanos que nunca deram uma canelada numa gorduchinha va se ajustar nos pes de um tipico boleiro? Os jogadores da selecao canarinha deveriam, sem excecao, jogar de kichute, o calcado de travas de borracha que simboliza a ginga nacional. Seria uma forma de prestar tributo a nossa cultura e valorizar nosso produto. "Bola no pe" para gringo e apenas uma dedada num ovo de couro.

*Pequenos detalhes fazem a diferenca na preparacao e expoe a inexperiencia de certas nacoes. Dois jogadores do Togo abandonarama concentracao devido ao tamanho reduzido das camas. Ora, se Rock Gnassingbe, dirigente da federacao local, tivesse experiencia saberia que futebol e sexo sao dois lados da mesma moeda. E sendo assim, a primeira coisa que deveria evitar e a miudeza das camas na concentracao. Correta e a preparacao brasileira que nao apenas inclui largas e confortaveis, mas tambem garante o acesso de belas maria-chuterias as mesmas. Depois ainda ficam tentando analisar de onde o talento brasileiro emana. Em tempo: os jogadores do Togo voltaram para a concentracao depois das camas terem sido trocadas.

*Deve ser uma merda fazer parte desses selecionados que jogam amistosos e nao vao para a Copa. E igual a ir em puteiro de luxo e ficar so olhando, enquanto ao seu lado algum velho safado da high-society paga uma bela quantia de grana por uma noite de ejaculacao precoce com uma bela messalina. Nao ha motivacao que de conta de servir de treino para o seleto grupo que estara na Copa. Pior do que isso, e quando se joga bem esses amistosos. A Colombia tem sido um desses paises. E vergonha passam as nacoes que vao para a Copa e tomam nabo de quem nao vai, como foi Marrocos e Estados Unidos, num estadio cheio de motoristas de taxi marroquinos. Trinidad e Tobago tava com a moral tao baixa por causa desses amistosos, que armaram um jogo-treino contra um time da terceira divisao alema. Resultado: 2 a 1 suado para os caribenhos.

*Na realidade, esse time superado por Trinidad e Tobago nada mais e do que um time de um bairro bohemio de prostibulos da Alemanha. Para evitar vergonha vale tudo. Ate entrar em campo contra um bando de bebados, travecos, bixas, biscates, filosofos maconheiros e ativistas que gostam de ficar pelados. Para o leitor mente aberta: http://www.fcstpauli.de/

*O gol-contra marcado pelo zagueiro chines Yun Wang no amistoso contra a Franca foi uma demonstracao de graca e afinidade com a pelota. Bola alcada na meia- lua, o zagueiro projeta o seu corpo em direcao ao campo adversario e acerta a bola no ar, que toma trajetoria contraria e vai no angulo de seu proprio goleiro. Jogada digna de clube de campo. Certas imagens explicam mais a situacao e o talento de um pais no esporte do que qualquer analise

*De bom mesmo, a China conseguiu tirar o atacante frances metrossexual de apelo homoerotico Cisse.Algums entendidos em relacoes internacionais acreditam em uma possivel retaliacao do governo chines devido a acoes comerciais francesas. Olhando a jogada pela TV, fica claro que o zagueiro chines Zheng mostrava incomodo com o modo fru-fru do atacante frances se comportar. Um colega de trabalho do meu pai, um negao de 2 metros, ao ver o tal do Cisse exclamou, "o que esse crioulo quer com essa barbinha pintada?" O zagueiro chines deve ter pensado o mesmo.

Venha para onde está o sabor....



Enquanto o mercado de aposta dos craques burbulha entre nomes de peso do futebol mundial, meu destaque fica para o ancião meia-atacante da coadjuvante seleção de Trindad e Tobago, Russel Latapy.

Latapy, 38, atualmente finda sua carreira no Falkirk FC da Escócia depois de ter construido uma vida de glórias no futebol português (como se fosse difícil) em meados da década de 1990, tendo jogado inclusive no FC Porto, pelo que pude apurar. Além de ser ao que parece o mais velho jogador a atuar nesta copa do mundo, o atleta também se consagrou por ser o primeiro de seu país a jogar na European Champions League.

Apesar da aparência de "Romário do Eixo Am. do Sul - Gibraltar", Latapy vêm obtendo grande êxito no obsoleto futebol Escocês, sendo inclusive indicado para ser eleito o melhor jogador da liga. Sua característica mais intrigante porém fica por conta de seus hábitos. O atleta que marcou 28 gols em 66 atuações pela sua seleção declarou que fuma pelo menos meio maço de cigarro por dia, o que o coloca num seleto hall ao lado de Sócrates e Cruyff, e justifica: "É algo que escolhi fazer e que nunca afetou minha performance (...) não fumo muito, e jamais na frente dos meus companheiros."

Agora imaginem a cena 1. Jogo tenso, da estréia, o cara está lá sentado fumando um cigarrinho com o roupeiro pra aliviar a tensão, anunciam a entrada do time e ele apaga na escada do vestiário e vai pro jogo.

Cena 2. É claro que a seleção de Trindad e Tabaco não chegará muito longe. Segundo tempo, jogo chato, seleção já eliminada e Latapy não vê a hora do juiz apitar a peleja prele acender o dele. Apito, fim de jogo. Latapy enfia a mão por dentro da camisa da seleção...pra tira-la e trocar? Não, tira o maço de cigarrinho do ombro e pede fogo pro juiz...

Fica aqui registrado nossa observação sobre o atleta. Diretoria do Corínthians, abre o olho presse rapaz!

...e fumo neles Brasil!

Leia Chorumelos



...e põe neleS Brasil!

segunda-feira, junho 05, 2006

Croacia se Cagando!



Pois e, meu amigo. Quem me alvissarou o fato foi uma bela gaja por qual tenho muito apreco. O time da Croacia ja ta com cagaco de pegar o esquadrao canarinho dia 13. Nao e que no ultimo final de semana bateu um piriri em jogadores do primeiro adversario do Brasil? Tudo foi anunciado com o eufemismo de "problemas estomacais", mas qualquer cagao com um pouco de experiencia sabe que os jogadores deviam estar mijando pelo rabo. Sobrou para o pobre do cozinheiro que tava preparando as marmitas dos perebas croatas. O cabra foi colocado no olho da rua sem direito a "porques." E a demissao do cozinheiro foi um ato de desespero para provar que ta tudo supimpa. A verdade e que ser pego no perreio e ja uma coisa humilhante em micro-universos, como o banheiro do servico ou da faculdade, o que dira entao ter anunciado ao mundo que se esta selando a cueca? Isso me lembra aquele episodio as vesperas de um amistoso entre Brasil e Holanda em Salvador no qual os jogadores gringos, dados a novas experiencias, se aventuraram na perigosa comida bahiana. Nao teve jeito. Os caras botaram as hemorroidas pra fora de tanto aguar a privada pela bunda e o Brasil belo deu uma sonora caxambada de 3 a 1. Kluivert e cia. suaram frio na epoca.
Diferente dos holandeses, o tecnico Zlatko Kranjacar ao inves de comentar o desarranjo de seus jogadores preferiu criticar o sistema defensivo da equipe, mostrando ter sido escolado na maquina de propaganda comunista. Mas nao tem jeito que de jeito. Fica obvio que Kranjacar tentou apenas desviar o foco da kranjacada de seus jogadores. Com que moral um atleta pode entrar num dividida sabendo que o adversario tem conhecimento de sua eliminacao de fezes liquidas e abundantes?
O Parreira ja deve estar armando algo baseado na soltura dos croatas. Sinto o cheiro disso no ar (ops). Imagina o Lucio colando no Simic e falando:
- Ae cagao, ta com destempero?
Ou entao o Robinho pegando a bola, parando na linha de fundo e antes de ensair as pedaladas solta algo como:
- E esse mal-de-bicho ai? Se esticar a perna tu ta cagado!
O mais constragedor, no entanto, deve ser o dialogo entre os proprios jogadores croatas em campo.
Prso: - Peido "excorre" ?
Balaban: Nao!
Prso: Ih, entao caguei!
Sinto cheiro de vitoria. Ainda que me lembre o odor dos banheiros quimicos do Rock in Rio.

...e poe neles Brasil!

domingo, junho 04, 2006

Leia Chorumelos



Viu só. Os colunistas do chorumelos não são os únicos.

...e põe neles Brasil!



...e põe neles Brasil!